Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Informação

Nova edição da revista destaca os 100 anos da Cobb-Vantress

A publicação ainda traz em suas páginas as tendências de manejo, nutrição, e muito mais. Acompanhe!

Nova edição da revista destaca os 100 anos da Cobb-Vantress

A nova edição da revista Avicultura Industrial destaca os 100 anos da Cobb-Vantress, como referência em genética avícola do mundo. A publicação também fala sobre Tendências de Consumo: Clean Label, um conceito que  ganha espaço nos rótulos de produtos no mundo todo, chegando também aos produtos cárneos. Cada vez mais o consumidor quer compreender as informações presentes no rótulo para sua decisão de compra, passando a exigir informações com termos acessíveis a ele.

Nas páginas, o leitor também encontra o artigo sobre Patógenos importantes em carnes de aves: O consumo de carne de frango contaminada tem causado diversos surtos e casos isolados de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA), com predomínio de Salmonella spp. e Campylobacter como agentes causadores. Outros patógenos que podem estar relacionados à carne e produtos à base de frango são Listeria monocytogenes, Clostridium perfringens, Staphylococcus aureus e Escherichia coli patogênica. Artigo descreve as características e impactos desses micro-organismos para a indústria, ressaltando medidas preventivas a serem adotadas nos frigoríficos.

Leia também:

Graus Brix como alternativa para determinar matéria seca de gema e albúmen de ovos

Para a indústria alimentícia, particularmente a processadora de ovos, o teor de matéria seca é um dos parâmetros mais importantes para atestar e avaliar a qualidade dos ingredientes manipulados. A escala Brix é uma alternativa rápida e confiável para determinar a matéria seca de produtos via refração, e pode ser adaptada para as mais diversas soluções de interesse industrial. Estudo avalia a relação de matéria seca e graus Brix de gema e albúmen de ovos oriundos de galinhas poedeiras semipesadas.

Suplementação de microminerais em dietas de frangos de corte

Os microminerais são nutrientes essenciais nas dietas para frangos de corte, sendo geralmente suplementados em excesso devido ao baixo custo na ração. Entretanto, tanto níveis excessivos como deficientes possuem impactos negativos no desempenho dos animais. Nesse contexto, estudo objetivou verificar os efeitos de níveis de suplementação dos microminerais Ferro (Fe), Cobre (Cu), Iodo (I), Manganês (Mn), Selênio (Se) e Zinco (Zn) na dieta de frangos de corte.

Potencial de produção de biogás e metano a partir dos resíduos de incubatórios

A fração líquida dos resíduos de incubatório apresenta elevado potencial poluente, sendo um problema em relação à destinação. Estudo avaliou a inclusão desses resíduos em processo de codigestão anaeróbia com dejetos bovinos, obtendo resultados relevantes na degradação de sólidos e na produção de biogás e metano.

Cresce alternativa dos portos do Arco Norte para escoar a produção

Os portos do chamado Arco Norte, região que se estende de Rondônia até a Bahia, tem se tornado uma importante rota de escoamento da produção agrícola, tornando-se uma opção aos tradicionais terminais do Sul e do Sudeste, que ainda embarcam 80% da soja produzida no País. Matéria destaca o crescimento dos embarques de grãos do Centro-Oeste nesses portos, assim como os entraves logísticos que ainda dificultam a chegada da produção até esses terminais.

Estimulação visual e sonora atua na melhoria de ganho de peso de pintainhas de postura

A importância da comunicação entre as aves se desenvolve antes da eclosão, de forma que pintainhos ainda nos ovos emitem sons em resposta aos chamados emitidos pela mãe. Estudo avalia se a estimulação visual e sonora de pintainhas de postura durante a fase inicial de criação teria potencial para alterar o comportamento e índices zootécnicos, como peso corporal, ganho de peso, consumo médio de ração, conversão alimentar e uniformidade.

Miopatia peitoral e seus impactos para o setor avícola

A Miopatia peitoral é uma doença degenerativa dos músculos peitorais, caracterizada pela atrofia e necrose, responsável por inúmeros prejuízos para a indústria avícola. Embora sua incidência aumente em frangos pesados, ela pode ocorre em qualquer idade ou peso e depende do manejo e dos sistemas de criação utilizados.

 Acesse a edição online e fique bem informado com a Avicultura Industrial:

Avicultura 2016