Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Revista Online

Nova edição de Avicultura Industrial já está disponível no site

Está no ar a edição 1280 da revista Avicultura Industrial

Nova edição de Avicultura Industrial já está disponível no site

Avicultura 2018A edição 2018 da AveSui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves, Suínos e Peixes representa um marco em sua trajetória e na sua própria história. O evento ocorreu pela primeira vez bem no centro de um dos principais polos produtivos do País. A região de Medianeira, no Paraná, concentra um grande número de produtores e cooperativas ligadas à atividade avícola e suinícola, acompanhada de fortes investimentos em piscicultura. O Estado tem ainda o agronegócio como o motor de sua economia, ocupando lugar de destaque na produção leiteira e, claro, liderando cultivos como o de milho e soja.

Organizada nesse polo produtivo paranaense, o evento migrou para onde estão os produtores e suas propriedades, criando uma oportunidade única de intercâmbio entre o que há de mais moderno em termos tecnológicos sendo apresentado e um público específico, ávido por essas inovações, que representam para ele novos ganhos de produtividade e rentabilidade. Além dos criadores, era muito comum ver os presidentes, gerentes e técnicos das principais cooperativas de aves e suínos do país circulando pelos corredores da feira, possibilitando às mais de 150 empresas expositoras a chance de apresentarem suas tecnologias a esses executivos e técnicos, responsáveis por decisão de compra onde atuam.

Só para se ter uma ideia, uma pesquisa aplicada junto aos visitantes indicaram que 80% deles aprovaram a edição 2018 da AveSui, indicando que pretendem retornar em 2019. Dos entrevistados, 32% disseram que foram à feira já com a intenção definida de comprar produtos ou adquirir serviços. Dos expositores, muitos já garantiram a participação na próxima edição, fechando contratos ou deixando espaços reservados.

Os negócios gerados na feira desse ano atingiram a marca dos R$ 750 milhões, com a presença de mais de 13 mil visitantes em três dias. São números expressivos que reforçam a pujança do agronegócio e, principalmente, a força da avicultura e suinocultura. Eles expressam ainda o crescimento vivido pela criação intensiva de peixes, que começa a trilhar o mesmo caminho de sucesso das outras proteínas animais.

 

Uma boa leitura!

Humberto Luis Marques