Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inspeção

Novos modelos de Memoriais devem agilizar processos para registro de frigoríficos em SP

O modelo usado até então era de 1994 e consistia em um único para todas as categorias existentes

Novos modelos de Memoriais devem agilizar processos para registro de frigoríficos em SP

A análise de documentos para aprovação de projetos junto ao Serviço de Inspeção de São Paulo (Sisp), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, conta agora com novos modelos categorizados de Memoriais Econômico-Sanitário do estabelecimento (Mese). O modelo usado até então era de 1994 e consistia em um único para todas as categorias existentes (entrepostos de carne, mel, ovos e pescado, frigoríficos, graxarias e lácteos).

Segundo o médico veterinário da Secretaria, Cesar Daniel Krüger, que junto à Coordenadoria de Defesa Agropecuária responde pelo Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa) se tratava de uma demanda antiga. “O modelo existente não contemplava diversas informações importantes para a análise completa dos projetos, fazendo com que os mesmos retornassem com não conformidades por deficiência ou falta de informações”, disse.

Agora, foram lançados memoriais categorizados. Assim, cada categoria possui um modelo próprio, de acordo com suas características intrínsecas. Krüger acredita que com esses novos modelos, atualizados e muito mais específicos, por categoria, a análise dos processos que tramitam nos Escritórios de Defesa Agropecuária para o Cipoa ganhará agilidade.

A implantação desse novo modelo faz parte do processo de desburocratização do Estado de São Paulo, no âmbito da inspeção estadual. Outras medidas já estão sendo finalizadas e logo serão implantadas como melhores serviços disponibilizados via Sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), digitalização de processos e atualização da legislação do Serviço de Inspeção de São Paulo.

Os modelos atuais estão disponibilizados no site da Defesa Agropecuária, no endereço: http://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/www/servicos/?/sisp-registro-de-estabelecimento/&cod=63