Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Nutrição de machos é tema do simpósio

O Simpósio será realizado no período de 16 a 19 de agosto deste ano com a participação de 500 profissionais e empresários do setor

Nutrição é fator determinante para o sucesso da avicultura industrial. Manejo da nutrição de machos é o tema da palestra que o pós-doutorado em Nutrição Antônio Mário Penz fará às 15h30 horas do dia 17 de agosto no Oceania Park Hotel & Convention Center, localizado em Ingleses, Florianópolis, durante o 11º Simpósio Técnico da Acav (Associação Catarinense de Avicultura).

O Simpósio será realizado no período de 16 a 19 de agosto deste ano com a participação de 500 profissionais e empresários do setor. Considerado uma referência para a indústria avícola brasileira, o Simpósio terá 15 palestras de alto nível científico.

O palestrante Antonio Mário Penz é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Agronomia com área de concentração Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Phd em Nutrição pela Universidade da California-Davis, (EUA). Foi professor do Departamento de Zootecnia, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, de 1974 a 2009.

É editor-auxiliar de publicações especializadas como a Revista da Sociedade Brasileira de Zootecnia, da Revista Agropecuária Brasileira (PAB), da Revista da Universidade Federal de Santa Maria, da Revista da Faculdade de Veterinária da UFRGS, da Revista da Universidade Rural da UFRRJ, da Revista da Universidade Estadual de Maringá e da Revista Brasileira de Ciência Avícola da Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícola.

Foi diretor técnico da Nutron Alimentos, empresa brasileira de nutrição animal, de 1995 até 2008; diretor técnico da Provimi América Latina, empresa latino americana de nutrição animal, de 2008 até 2010; diretor mundial de aves da Empresa Provimi, de 2010 até 2011. Desde 2012 é diretor mundial para contas estratégicas, da Empresa Cargill Animal Nutrition.

O Simpósio da ACAV será um evento de alto nível técnico e científico, com foco nos temas de maior relevância na atualidade para a cadeia da avicultura industrial e inovações que surgiram no Brasil e no mundo. É referência nacional em difusão tecnológica, integração setorial, proposição e formulação de políticas segmentadas. 

O vice-presidente da Divisão de Equipamentos da ACAV e coordenador geral Bento Zanoni destacou que as principais palestras da programação têm como temas centrais  incubação, matrizes de corte e nutrição.

Inscrições

As inscrições estão abertas pelo  hot site alojado na página www.sindicarne.org.br.  Os valores das inscrições estão definidos em três categorias: associado da ACAV, não associado e estudante e, até 31 de julho, são de 365 reais, 425 reais e de 245 reais. De 1º de agosto até o evento, os preços sobem para 395 reais para associados; 465 reais para não-sócios e 265 reais para estudantes.