Nutrição

O uso de Protease para a redução de custos de ração

Poultrygrow é uma enzima protease especificamente desenvolvida para avicultura.

Safeeds_logo_final_3D_assinatura

Diante da incrível alta dos custos de matéria prima, uma das únicas alternativas viáveis que nós temos e prontamente disponível para reduzir a demanda de farelo de soja nas dietas, é o uso de protease, que é um produto extremamente consolidado e já alimenta bilhões de aves pelo mundo.

A protease, assim como toda enzima, libera o potencial digestivo das matérias primas. O Poultrygrow, como protease, liberará o potencial de proteínas e de aminoácidos contidos na dieta das aves, o que vai promover uma melhoria na digestibilidade.

A protease permite uma economia de custos utilizando-se naturalmente sua matriz, permitindo um aproveitamento extra de todas as matérias primas da ração. Ela não tem uma atividade por proteína específica, sendo uma protease, ela age em todos os tipos de matérias primas, desde as de origem vegetal, proteínas animais e proteínas fúngicas.

Na matriz nutricional, valorizamos também energia, porque todo o valor de aminoácidos fornecidos acima dos requerimentos serão desaminados e utilizados como fontes energéticas pelos animais através da desaminação. O Poultrygrow tem baixa inclusão e é recomendado para todos os tipos de aves. Pode ser utilizado com uma matriz específica, ON TOP, ou depreciando-se o valor de proteína, conforme critério do nutricionista.

Possui um baixo custo de investimento e um alto retorno. Em estudos feitos recentemente, a economia do Poultrygrow, utilizando a matriz do produto permite um ROI (retorno sobre investimento) de 3,5 : 1 nas condições atuais das matérias primas destas últimas semanas de julho.

As proteases de Poultrygrow são naturalmente termoestáveis à temperaturas de até 130º, portanto, permite perfeitamente peletização e até expander. A protease Poultrygrow apresenta diversas vantagens: permite economia de custos; melhoria de eficiência nutricional e utilização de ingredientes menos digestíveis. Enfim, é uma das únicas alternativas viáveis e disponíveis para o momento.

Venha conhecer o Poutrygrow, com um dos técnicos da Safeeds Nutrição Animal Ltda.