Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

OptiBrut GmbH constrói novo incubatório com alimentação precoce para obter pintos de um dia de idade mais fortes e mais saudáveis

O incubatório será equipado com 28 Incubadoras MicroClimer 115.200 e 12 unidades HatchCare.

OptiBrut GmbH constrói novo incubatório com alimentação precoce para obter pintos de um dia de idade mais fortes e mais saudáveis

A OptiBrut GmbH e a HatchTech assinaram um acordo para a construção de um novo projeto de incubatório de vanguarda, que será localizado em Emlichheim, na Alemanha. O incubatório será equipado com 28 Incubadoras MicroClimer 115.200 e 12 unidades HatchCare – o nascedouro com água e alimento – inicialmente produzindo 500.000 pintos de um dia de idade com futuro aumento para um total de 800.000.

HatchCare: inigualável em um mercado estabelecido e competitivo

Os dois iniciadores do projeto, o sr.  Klaas Knol e o sr. Hans Groot Koerkamp, têm uma vasta experiência nas áreas de manejo de reprodução e de frangos de corte, nutrição animal e eclosão. O sr. Klaas Knol explica: “A OptiBrut tem a firme convicção de que existe um enorme mercado potencial na Alemanha e na Holanda para o fornecimento de pintos mais fortes e mais saudáveis. No setor de incubação e nascimento, vamos utilizar o inigualável sistema HatchCare, no qual os pintos recém-eclodidos recebem oferta completa com as necessidades vitais básicas: alimento, água e ar fresco. O sistema HatchCare permite às aves utilizarem a gema residual, a qual é rica em nutrientes extremamente importantes, para o desenvolvimento de órgãos e do sistema imune. As experiências em nossos aviários e granjas nos convenceram: a alimentação precoce e o acesso direto à água resultam em pintos de um dia de idade significativamente mais saudáveis e mais fortes, além de uma consistente redução na necessidade de antibióticos”.

Entrando em conformidade com as atuais exigências para a produção com bem-estar animal e uso reduzido de antibióticos

Após a eclosão na bandeja, os pintos passam à cesta HatchCare, que é livre de ovos não eclodidos e resíduos de cascas. Isso proporciona 40% mais espaço livre. Os pintos não precisam passar por triagens, reduzindo bastante o nível de estresse. Saem dos ovos e logo se deparam com um ambiente iluminado; assim, apresentam menos estresse quando a porta da unidade é aberta. O sistema HatchCare está equipado com motores de baixo ruído, que emitem apenas um suave zumbido ao fundo. A combinação de estresse reduzido e acesso a alimento, água e ar fresco compõem um sistema adaptado às exigências atuais para a produção com bem-estar animal.

O sr. Joost ter Heerdt, diretor comercial da HatchTech, salienta: “Existe uma forte tendência rumo a diminuir substancialmente o uso de antibióticos e a criar frangos em condições de maior bem-estar animal. Estamos continuamente pesquisando e desenvolvendo produtos que satisfazem as expectativas das indústrias e do consumidor e nos sentimos extremamente orgulhosos e felizes que a OptiBrut GmbH escolheu o sistema HatchCare para seu novo projeto”.