'Os números do nosso comércio exterior são muito modestos', diz skaf

Presidente da federação lembrou as suas origens libanesas e reafirmou seu apoio para ampliar as relações entre os dois países

Está aberta a temporada de boas oportunidades. Com o objetivo de discutir oportunidades de cooperação empresarial e cultural entre os dois países, foi realizado, na manhã desta terça-feira (29/11), na sede da Fiesp, em São Paulo, o  Seminário Brasil – Líbano. Participaram do evento o presidente da federação, Paulo Skaf, o vice-presidente Elias Haddad, o embaixador do Brasil no Líbano, Jorge Kadri, o presidente da Autoridade de Desenvolvimento e Investimento do Líbano, Nabil Itani e o presidente do Conselho Empresarial Líbano Brasileiro, Rabieh Frem, entre outras personalidades.

“Recebemos muitas missões internacionais, mas ter aqui uma representação do Líbano é diferente”, disse Skaf. “Meu pai era libanês e a minha mãe era filha de libaneses, herdei deles os meus costumes, muito respeito e amor pela família”.

Para o presidente da Fiesp, as relações entre o Brasil e o Líbano são amplas e envolvem até oportunidades nos Emirados Árabes e em outros países da região. “Estamos à inteira disposição, de portas abertas para vocês”, afirmou. “Os números do nosso comércio exterior são muito modestos, há bastante espaço para crescimento”, disse. “Apoiamos essa representação do sangue libanês, dessa competência que eu admiro e respeito”.

Skaf lembrou ainda que há oportunidades de investimento em todas as áreas no país, como concessões de serviços públicos e de infraestrutura. “Há uma grande oportunidade, nesse momento, para investir no Brasil”, destacou. “A nação brasileira é muito maior do que qualquer crise”.