Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Otimizar custos analíticos com uso de NIRs é um dos focos na IPPE em 2017

Essa será uma das áreas focadas pela AB Vista na próxima edição da IPPE, que acontecerá entre 31 de janeiro e 02 de fevereiro, em Atlanta (EUA).

A gestão do processo de fábrica de rações (aquisição de ingredientes, formulação, controle de qualidade, etc…) é chave na cadeia de produção de frangos, já que pode representar até 80% dos custos. Esses processos exigem vários gerenciamentos de recursos e monitoramento constante. 

Qualquer desvio neste gerenciamento será traduzido em perdas econômicas, por meio de custos de alimentação mais elevados e também menor desempenho animal.

Os recentes desenvolvimentos na espectroscopia de infravermelho proximal (NIR) permitem uma análise local quase instantânea e não destrutiva, e representam uma oportunidade para os produtores otimizarem sua formulação de dieta e controle de qualidade.

Essa será uma das áreas focadas pela AB Vista na próxima edição da IPPE, que acontecerá entre 31 de janeiro e 02 de fevereiro, em Atlanta (EUA).

Atualmente utilizados para o controle da qualidade das matérias-primas, as medições realizadas por NIR são estabelecidas para fornecer ao cliente diferentes sistemas comercialmente viáveis capazes de monitorizar em tempo real o conteúdo de nutrientes e as características físicas dos alimentos para animais. 

“As perdas associadas com a variabilidade dos ingredientes dos alimentos podem ser reduzidas, as formulações de alimentos para animais podem ser alteradas e a qualidade das dietas continuamente monitoradas”, revela João Scattolon, coordenador de marketing da AB Vista para América Latina. 

NIR fornece  predições rápidas e precisas dos componentes nutricionais dos alimentos. Essas informações podem ajudá-lo a tomar melhores decisões de compra de matéria-prima e formular alimentos mais próximos das exigências nutricionais dos animais.

 A AB Vista visa trazer para o público da feira uma base de conhecimento mais ampla para a indústria global de alimentos por meio de uma estreita colaboração com clientes e acadêmicos, identificando novas e excitantes oportunidades para melhorar o desempenho animal.