Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Phibro tem novo diretor geral no Brasil

<p>Vilson Antonio Simon assumiu no último mês a Vice-Presidência e Diretoria Geral da empresa.</p>

Redação (11/12/2008)- Com experiência de mais de 20 anos de atuação no Agronegócio Brasileiro, especificamente nos segmentos de Saúde e Nutrição Animal, o executivo Vilson Antonio Simon assumiu no último mês a Vice-Presidência e Diretoria Geral da Phibro Saúde Animal no Brasil, empresa que produz e comercializa, nacional e internacionalmente, aditivos medicamentosos para saúde e nutrição animal. A Phibro pertence ao grupo americano Phibro Animal Health Corporation, originário do grupo Philip Brothers Incorporated, e está presente em 15 países, com 900 funcionários, mais de 2.500 clientes diretos.

Simon caracteriza-se por ser um entusiasta, estruturador de negócios, um formador de grandes equipes coesas e de resultados, bem como um desenvolvedor de Talentos. Sua principal missão é alavancar e expandir os negócios da Phibro no Brasil, por meio do desenvolvimento de oportunidades de mercados para a atual linha de produtos, como também buscar alianças estratégicas, novos negócios, novos segmentos e potenciais aquisições.

“A Phibro é uma empresa de ponta, que tem a qualidade como parte do seu DNA, e continuará contribuindo cada vez com o mercado brasileiro e mundial, através da melhoria da produtividade animal, com novos produtos, associados a programas e serviços para o mercado, como suporte ao desenvolvimento do negócio de nossos clientes. Hoje a empresa fatura no Brasil U$ 25 milhões e a aspiração é quintuplicar isto em cinco anos”, ressalta Vilson Simon.

O executivo tem passagem em empresas de destaque do setor de saúde animal e nutrição, entre elas: Rhodia Merieux Veterinária Ltda., Schering-Plough Saúde Animal, Cargill Nutrição Animal Ltda. e, por último, o Grupo Evialis Socil Ltda., onde atuou como vice-presidente de operações.

Presente no Brasil desde 1995, quando adquiriu a Planalquimica Industrial Ltda. em Bragança Paulista (SP), a Phibro consolidou sua presença no país com a aquisição das operações de aditivos medicamentosos (coccidiostáticos e promotores de crescimento) de uma grande multinacional, em 2000. Em Guarulhos (SP) está sediada sua maior planta industrial, com uma área de 100 mil m², onde 25 mil m² são de área construída.