Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Preço da carne de frango cai e aumenta competitividade frente à suína

Nesse cenário, a carne de frango voltou a ganhar competitividade frente à suína, que vem registrando forte valorização, impulsionada pela baixa oferta de animais e de carne e pela maior demanda, por conta do clima mais frio

Preço da carne de frango cai e aumenta competitividade frente à suína

CarnesAs cotações da carcaça de frango se enfraqueceram na segunda quinzena de maio na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea. No mercado atacadista do estado de São Paulo, entre 12 e 19 de maio, a carcaça de frango congelada se desvalorizou 1,9%, cotada a R$ 3,63/kg na quinta-feira, 19. A média da carcaça resfriada teve baixa ainda mais expressiva, de 4,3%, com o quilo negociado a R$ 3,55.

Nesse cenário, a carne de frango voltou a ganhar competitividade frente à suína, que vem registrando forte valorização, impulsionada pela baixa oferta de animais e de carne e pela maior demanda, por conta do clima mais frio. Em relação à bovina, no entanto, a carne de frango vem perdendo vantagem, também no mercado atacadista da Grande São Paulo, já que os valores da carcaça casada bovina registram pequenas quedas desde o início de maio.