Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Preços da soja reagem, mas média mensal é a menor desde maio

Segundo pesquisadores do Cepea, o preço nacional segue o menor desde maio de 2015, por conta das expectativas de safra recorde no Brasil e da demanda interna enfraquecida

Preços da soja reagem, mas média mensal é a menor desde maio

Os valores da soja subiram no mercado brasileiro nos últimos quatro dias úteis, refletindo a alta externa (devido a estimativas de menor produção e estoque final nos Estados Unidos e à queda do dólar frente a uma cesta de moedas, o que tornou o produto norte-americano atrativo aos importadores). Ainda assim, segundo pesquisadores do Cepea, o preço nacional segue o menor desde maio de 2015, por conta das expectativas de safra recorde no Brasil e da demanda interna enfraquecida.

A média ponderada dos valores da soja no Paraná, refletida no Indicador CEPEA/ESALQ, foi de R$ 70,81/sc 60 kg na primeira quinzena de janeiro, recuo de 5,2% frente a dezembro e de 9,8% em relação ao mesmo período do ano passado. No mesmo período, a média do Indicador da soja Paranaguá ESALQ/BM&FBovespa, referente ao grão depositado no corredor de exportação e negociado na modalidade spot (pronta entrega), no porto de Paranaguá (PR), foi de R$ 75,09/saca de 60 kg, 4,3% menor que no mês passado e 13,3% abaixo da observada há um ano.