Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

Produção avícola sem antibiótico é destaque em evento da Phileo

Caso de sucesso é apresentado pela empresa em encontro que reuniu alguns dos mais importantes especialistas em saúde intestinal das aves

Produção avícola sem antibiótico é destaque em evento da Phileo

2016A Phileo reuniu na terça-feira, 25, alguns dos mais importantes especialistas em saúde intestinal das aves de vários países para discutir o impacto da boa saúde intestinal na produção avícola e as consequências na rentabilidade do campo. O evento “Advanced Pathogen & Stress Management in Poultry Production”, antecedeu o início do IHSIG, que acontece nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo.

O conceito de boa saúde intestinal do ponto de vista microbiológico e morfológico e o impacto da qualidade da ração na saúde intestinal do plantel foram os temas abordados no evento, que buscou promover um encontro entre os mais conceituados pesquisadores de países diferentes com algumas lideranças da avicultura brasileira para um intercâmbio de experiências e debates sobre as mais recentes discussões a respeito da saúde intestinal das aves e seus impactos na rentabilidade da produção avícola.

“A saúde intestinal é um importante tema atual nas pesquisas da medicina animal, pois está diretamente ligada a problemas que acontecem na produção e interferem na performance produtiva e econômica”, ressalta a a zootecnista e Country Manager da Phileo no Brasil, Vanice Waldige.

Durante o encontro, a empresa apresentou um “Caso bem-sucedido de produção avícola sem antibiótico: uma experiência europeia”, em um debate encabeçado pelo consultor e diretor da Vetworks, na Bélgica, Maarten de Gussem.

“O uso de antibióticos no tratamento de doenças é um tema em destaque nos debates do setor. De acordo com os dados apresentados pela Vetworks, de 60% a 80% das indicações para tratamentos com antibióticos registrados por eles na Europa foi devido a problemas relacionados à saúde intestinal. Entendemos então que se o produtor tiver algumas estratégias para melhorar o desenvolvimento animal e a saúde intestinal, será registrada a redução do uso dos antibióticos”, explica Vanice.

No evento o Diretor da América Latina da Phileo, Fernando Rigoni ressalto o foco da empresa em investir no mercado latino americano, principalmente no Brasil por meio do fortalecimento da estrutura e a melhora no atendimento aos clientes no país.

Equipe Phileo

“O Brasil representa hoje 50% do mercado da América Latina. Pretendemos ampliar nossa área de suporte técnico e presença frequente no mercado brasileiro. Nossos investimentos possuem visão em longo prazo, buscando soluções de nutrição sustentáveis e, dessa forma conseguir agregar valor no mercado”, afirma Fernando.