Desempenho

Produtor da GTFoods bate recorde em conversão e conquista R$ 1,41 por frango

Adriano Vieira dos Santos chegou à conversão alimentar de 1.631 kg com peso final de 3.841 kg

Produtor da GTFoods bate recorde em conversão e conquista R$ 1,41 por frango

Adriano Vieira dos Santos iniciou a produção em 2016 e possuí três aviários com 66.400 mil frangos de corte  Os avicultores paranaenses estão empenhados em manter um bom índice de conversão alimentar. Dessa vez, foi na cidade de Iporã, no Paraná, que o produtor Adriano Vieira dos Santos ultrapassou o recorde de Cafelândia e conquistou R$ 1,417 por cabeça de frango com Conversão Alimentar (CA) de 1.631 kg e peso final de 3.841 kg.

Vieira dos Santos, que iniciou a produção em 2016, e possuí três aviários com 66.400 mil frangos de corte, mostrou-se atento ao que diz respeito a manejo e nutrição alcançando números que agradaram não apenas o produtor mas também a integradora GTFoods.

Adriano Vieira dos Santos conquistou R$ 1,417 por cabeça de frango com Conversão Alimentar (CA) de 1.631 kg e peso final de 3.841 kg.O avicultor reconhece o apoio indispensável da integradora que acompanha as produções e oferece um manual de manejo onde os produtores seguem rigorosamente todos os passos para chegar a resultados satisfatórios. “Estou muito contente, principalmente pela empresa que tem contribuído para produzir um frango de qualidade e alcançar estes resultados”, ressalta Vieira dos Santos.

Além do manual que auxilia os processos de manejo, a GTFoods também fornece aos mais de 900 aviários integrados material genético de qualidade, assistência técnica e veterinária, ração peletizada com níveis nutricionais para alta performance. “A empresa segue com rigoroso controle de qualidade em todas as matérias-primas para a fabricação da ração”, diz Edmarcio Mazzocut, Coordenador de Fomento da GTFoods.

Para conseguir resultados como este, a GTFoods explica que equipamentos de qualidade são essenciais, principalmente relacionados a ambiência inicial e final. “Porém, a dedicação e o comprometimento do integrado são fundamentais, além de sempre atender a orientação dos técnicos da integradora e investir no aviário”, acrescenta.

Sobre a GTFoods

O empreendimento nasceu em 1992, como Frangos Canção. O primeiro salto de produtividade se deu com a compra do Abatedouro em Maringá, em que conseguiram ampliar em 1.000% o volume de produção, saindo de 1.000 para 10.000 cabeças abatidas/dia. Com o crescimento da economia e a expansão do negócio, optaram pela criação de frango de forma integrada.

Ao longo de sua existência, incorporou outras empresas do ramo, tornando-se uma entre as 4 maiores em abate de aves do País.  Assim, em 2011, foi criada a GTFoods Group. Hoje com 25 anos de história, 24 unidades de produção, abate de 750 mil aves/dia e mais de 10.000 colaboradores, seus produtos estão presentes em todo território nacional e em mais de 100 países destacando-se como um dos 10 maiores exportadores do Brasil.