Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Koelnmesse

Profood Tech 2017: feira nos EUA destaca necessidades da indústria alimentícia

O evento oferece um ambiente de negócios concebido e realizado pela indústria e para a indústria

Cerca de 280 expositores de 13 países já confirmaram sua participação na Profood Tech 2017, a nova plataforma internacional de negócios para a indústria de processamento de alimentos e bebidas na América do Norte. No evento, serão apresentadas novas tecnologias e soluções para processamento e produção de alimentos e bebidas aos visitantes profissionais oriundos principalmente dos EUA, Canadá e México. A ProFood Tech 2017 irá acontecer de 04 a 06 abril de 2017, em Chicago. A feira é organizada em conjunto pela Koelnmesse, PMMI e IDFA.

O evento oferece um ambiente de negócios concebido e realizado pela indústria e para a indústria. Graças a um Conselho Expositor, garante a máxima relevância para os mercados abrangentes. Expositores de grande renome como a Gea, Polypack, Serac, Tetra Pak, TREPKO e Veolia Water Solutions já confirmaram sua participação no evento. Dinamarca e Turquia serão representados com pavilhões nacionais. Outros países como China, França, Itália, entre outros, estão planejando a participação.

O novo formato de feira de negócios foi pensado para satisfazer totalmente o mercado. Charlie Harlfinger, CEO da Harpak-ULMA resume: “Por muitos anos, houve a grande necessidade de uma feira para o setor de processamentos de alimentos efetivamente internacional e ampla, e agora, estou confiante de que os três organizadores da Profood Tech vão transformar esse evento no show que a indústria urgentemente precisa “.

“O conceito da Profood Tech de oferecer uma plataforma de tecnologia central para a indústria de alimentos e bebidas na região do NAFTA, e o crescimento estável do maior mercado de alimentos do mundo, os EUA, têm convencido muitas empresas nacionais e internacionais a participar da feira“, explica Brena Bäumle, diretora da Bäumle organização de Feiras, representante da Koelnmesse para o Brasil.  

As oportunidades no mercado dos EUA são especialmente boas para os fabricantes Europeus: as exportações da União Européia no setor de tecnologia de processos para a indústria de alimentos nos EUA aumentaram em valor, entre 2011 e 2015, em quase 45%. As empresas européias participam da Profood Tech para apresentar novos produtos: “A Profood Tech, em Chicago, é para nós a plataforma ideal para apresentar nossa solução para a redução natural de pragas de alimentos, com luz infravermelha, para o mercado dos EUA”, diz Jan-Udo Kreyenborg, diretor executivo da KREYENBORG GmbH.

A Profood Tech é ajustada às necessidades do mercado NAFTA. A alta qualidade do Conselho Expositor, representada por grandes nomes como Azo, Chr. Hansen, Sistemas Delkor, Deville Technologies, Ecolab, Harpak-ULMA Packaging, Krones, Polypack,Serac e Tetra Pak, garante a relevância da feira.

Com o intuito de  criar uma plataforma central para a rede de fornecedores de tecnologia da indústria, a PMMI, que é uma uma associação voltada para as tecnologias de processamento e envase, tem focado no alto padrão dos visitantes. Assim sendo, os principais decisores dos grandes produtores de alimentos da América do Norte são esperados.

A Profood Tech é organizada pela Koelnmesse, em conjunto com a Associação para a Embalagem e Tecnologia de Processamento – PMMI, e a Associação da Indústria de Laticínios – IDFA. Em relação ao número de expositores como um todo, os organizadores esperam cerca de 25% de participação de empresas internacionais.