Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bem - Estar Animal

Programa Certified Humane recebe a BRF Brasil com linha de frangos

Atualmente o selo Certified Humane® pode ser encontrado em carnes, frangos, ovos e laticínios em cinco países – Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile e Peru

Programa Certified Humane recebe a BRF Brasil com linha de frangos

Releases EmpresasA Humane Farm Animal Care (HFAC) recebeu a BRF Brasil no programa Certified Humane® com 33 granjas de frangos localizadas no estado de Goiás. Sob o programa Certified Humane® os produtores devem adotar critérios específicos estabelecidos pela HFAC para o manejo humanizado dos animais de produção, sendo submetidos a inspeções regulares para comprovar a conformidade das práticas com o programa de certificação.

Segundo Luiz Mazzon, Diretor da HFAC para a América do Sul, “a BRF está melhorando as vidas de mais de 40 milhões de aves  sob o programa Certified Humane®. Esperamos que o programa continue a crescer no Brasil em função do aumento da demanda por alimentos elaborados a partir de animais criados de forma humanizada.”

Com sede em Herndon, no estado americano da Virginia, a HFAC é a organização sem fins lucrativos líder no programa de certificação que vem melhorando a vida de milhões de animais destinados à produção de alimentos. Atualmente o selo Certified Humane® pode ser encontrado em carnes, frangos, ovos e laticínios em cinco países – Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile e Peru.  Os animais recebem uma dieta nutritiva sem antibióticos ou hormônios e devem ser criados com abrigo, áreas de descanso e espaço suficiente para expressar os seus comportamentos naturais como abrir suas asas, ter acesso a poleiros e circular livremente fora de gaiolas.

Adele Douglass, Diretora Executiva da HFAC, afirma que o compromisso da BRF com o bem-estar animal influenciará outros produtores de animais no Brasil e no resto do planeta. “Ter o compromisso de uma das maiores produtoras de alimentos do mundo com a criação de animais conforme o programa Certified Humane® comprova que qualquer produtor, de qualquer tamanho, pode criar os seus animais de forma humanizada” diz. “A BRF vai estabelecer um novo patamar a ser seguido por outros produtores de animais.”

Desde o lançamento do programa Certified Humane® pela HFAC em 2003, mais de 140 empresas, representando milhares de fazendas e granjas, e mais de 514 milhões de animais de produção foram criados sob os critérios de bem-estar animal estabelecidos pela HFAC.

Os consumidores podem visitar a seção “Where to Buy” do site ou baixar o aplicativo gratuito Certified Humane® (disponível em inglês, espanhol, francês e português) para encontrar pontos de venda próximos onde poderá encontrar produtos com o selo Certified Humane®. Para maiores informações sobre a HFAC e o selo Certified Humane®, visite www.certifiedhumane.org.