Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

Programa Food Safety Initiative apresenta controle de patógenos com foco em microbiológico

Ação das Kemin foca no controle microbiológico, especialmente salmonela, em rações, fábrica de rações, equipamentos, armazenagem e transporte  

Programa Food Safety Initiative apresenta controle de patógenos com foco em microbiológico

Programa foi especificamente desenhado para o controle efetivo de patógenos ao longo de toda a cadeia de produçãoPrevenir a salmonelose é um dos pontos mais importantes para se ter um plantel de qualidade, já que é uma enfermidade de fácil transmissão e que acomete a maioria dos animais e a nós também (zoonose). O controle microbiológico em matérias primas, rações e processos de produção avícola sempre foi uma das expertizes da Kemin; e neste ano esta especialidade vem reforçada através do seu programa para o controle de patógenos, desenvolvido com foco mais direcionado ao controle microbiológico, especialmente salmonela, em rações, fábrica de  rações, equipamentos, armazenagem e  transporte.

Denominado Food Safety Initiative, o programa foi especificamente desenhado para o controle efetivo de patógenos ao longo de toda a cadeia de produção. Utilizando tecnologias e serviços, a ação busca ainda otimizar resultados produtivos, econômicos e de segurança alimentar. “Manter o sistema de produção avícola controlado é o objetivo e possuímos todas as tecnologias necessárias para isso,m de produtos focados em bi como: probióticos, ácidos orgânicos, óleos essenciais, aléoseguridade adequada para cada etapa de produção” aponta Leonardo Silva, gerente de produtos monogástricos. 

“Estamos unidos para garantir o máximo de desempenho aos produtores, melhorando a saúde das aves e apresentando produtos  seguro para os animais, trabalhadores e consumidores”, revela Marcos Teo, gerente de serviços técnicos.