Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovos

Projeto Ovos RS lança cartilha sobre boas práticas, biossegurança, inspeção e qualidade

O Projeto Ovos RS está no seu terceiro ano de edição. As ações do Projeto são realizadas através de dois Módulos - Técnico e Institucional.

Projeto Ovos RS lança cartilha sobre boas práticas, biossegurança, inspeção e qualidade

Com o intuito de atender um dos módulos do Projeto Ovos RS que trata sobre orientação e assistência técnica ao produtor, o Projeto idealizado e desenvolvido pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) lança a primeira edição da Cartilha Ovos RS voltada ao produtor e responsáveis técnicos. A publicação com 32 páginas conta com orientações técnicas e legislação para o setor de postura, desenvolvida pela empresa Agroqualità com colaboração da Asgav e dos apoiadores do Projeto. 

No material são abordados temas como boas práticas de produção e biossegurança, boas práticas de fabricação de programas de auto-controle e como elaborá-los, programa de procedimentos padrão de higiene operacional, barreira sanitária, controle integrado de pragas, certificação dos produtos destinados à exportação e rastreabilidade. Segundo o coordenador do Projeto Ovos RS e diretor-executivo da Asgav, Eduardo dos Santos, o planejamento do Projeto visa fornecer suporte técnico ao produtor, com o objetivo da melhoria contínua na produção, além de auxiliá-los em atender as exigências legais para uma produção saudável.
 
A Cartilha Projeto Ovos RS tem como apoiadores as seguintes empresas: CM Central Myx, Moba, Merial, MSD Saúde Animal, DSM, Bio Nutri, Mercoaves e Hy-Line do Brasil. As instituições parceiras são: Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Gaúcha de Nutrição (AGAN), IEC – International Egg Commission, Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seapa), Ministério da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (MAPA) e Fundesa (Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal).
 
Conheça um pouco do Projeto
 O Projeto Ovos RS está no seu terceiro ano de edição. As ações do Projeto são realizadas através de dois Módulos – Técnico e Institucional. No Módulo Técnico, os produtores que receberam nas suas propriedades, visitas de uma equipe técnica composta por mestres e doutores em Zootecnia e Veterinária e atenderam aos requisitos mínimos estabelecidos pela equipe técnica ficaram habilitados a usar o Selo Ovos RS nas embalagens de ovos. Já no Módulo Promocional é divulgado por meio de campanhas publicitárias e material institucional as características nutricionais do ovo e a sua importância na alimentação.

 A Cartilha do Projeto Ovos RS está disponível no endereço eletrônico da Asgav em www.asgav.com.brem Cartilha Projeto Ovos Brasil. Para conhecer a Fanpage do Ovos RS, basta acessar em www.facebook.com/ovosrs