Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Rural Sustentável

Propriedades poderão receber até R$ 20 mil para tecnologias agropecuárias com baixa emissão de carbono

Técnicos e produtores devem entregar propostas para projeto Rural Sustentável até dia 19 deste mês

Termina no dia 19 o prazo para a entrega de propostas de técnicos e produtores que queiram oferecer propriedades como unidades demonstrativas no projeto Rural Sustentável. Os contemplados vão receber apoio técnico e financeiro para manutenção de tecnologias agropecuárias com baixa emissão de carbono e restauração de florestas.

As propriedades devem estar localizadas em 70 municípios do Rio Grande do Sul, Paraná, de Minas Gerais, Mato Grosso, da Bahia, do Pará e de Rondônia. Cada unidade demonstrativa poderá receber até R$ 20 mil.

Para participar, os interessados devem estar classificados como unidade de produção familiar rural; população tradicional; assentados da reforma agrária; pessoa física ou jurídica representante do público beneficiado como associações e cooperativas; ou ter posse legal da propriedade com até 15 módulos fiscais como proprietário, locatário, inquilino, parceiro ou franqueado do Plano Nacional de Reforma Agrária.

O projeto é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BI), Embaixada Britânica e Banco do Brasil. Veja AQUI a lista de municípios e outros detalhes do projeto Rural Sustentável.