Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Poultry Science Association

PSA deverá acontecer no Brasil a cada 2 anos, diz program chair

Incentivador da vinda da Conferência Latino-americana do PSA no Brasil, o program chair do evento fala sobre a entidade e seus objetivos, indicando novas edições para 2018 e 2020

PSA deverá acontecer no Brasil a cada 2 anos, diz program chair

Segue até amanhã (06/10) a Conferência Latino-americana da PSA no Brasil, realizada em Campinas (SP). Promovido pela Poultry Science Association (PSA), é a primeira vez que o evento acontece fora dos Estados Unidos e Canadá. “Havia alguns receios de fazer uma reunião do PSA fora dos Estados Unidos e Canadá, mas pela quantidade e qualidade dos trabalhos apresentados por brasileiros nas reuniões, culminou de o Brasil ser o país de eleição para receber o evento depois de mais de 100 anos de história da Poultry Science”, comenta José Otávio Sorbara, program chair da conferência, e um dos principais incentivadores para a realização do evento no Brasil.

O Poultry Science é uma associação de profissionais da avicultura com base nos Estados Unidos. Fundada desde 1908, qualquer pessoa ligada à atividade avícola pode ser sócio dessa organização. Ele possui duas revistas científicas com trabalhos publicados de pesquisadores norte-americanos, mas também do Brasil e Europa. “Embora seja uma associação fixada nos Estados Unidos, é uma organização global, tendo inclusive membros brasileiros e europeus no Board”, ressalta Sorbara.

O objetivo da PSA é realizar a cada dois anos uma reunião no Brasil, para depois tentar levar o mesmo evento em outras regiões do mundo, como a Ásia. “Já estamos pensando na data para 2018 e, de repente, até na data para 2020 no Brasil”, indica. Assista a entrevista: