Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Feira

Qualidade técnica e de negócios confirma sucesso da Anutec Brazil 2016

Com 40% mais expositores e visitantes de alto nível, em sua segunda edição a feira se consolida como líder para indústria de alimentos do Brasil

Qualidade técnica e de negócios confirma sucesso da Anutec Brazil 2016

Releases EmpresasCom a presença das empresas líderes do setor de tecnologia, processamento e embalagem para proteína animal, expressiva programação paralela promovida pelos principais institutos do setor e visitação de alta qualidade técnica e profissional, a Anutec Brazil mostra sua força e que veio para ficar. Mesmo com a situação econômica desfavorável, o evento mostrou que a indústria brasileira mantém sua vontade de se desenvolver, com a presença de 40% mais expositores do que em 2014, chegando ao terceiro dia com saldo positivo e bons negócios fechados de acordo com os expositores.

“Desenvolvemos o formato deste importante evento em estreita parceria com os líderes da indústria brasileira, o que provou ser um sucesso com o número crescente de expositores, bem com o número sólido de visitantes, em sua maioria tomadores de decisão. A Anutec Brazil mostrou que feiras conceitualmente fortes podem atuar em um ambiente econômico difícil, como uma força motriz para o sucesso de todos os participantes. Também ressalto aqui o forte apoio de empresas líderes no fornecimento de tecnologia internacional, que reforça a posição da Anutec Brazil como a feira líder para a indústria de alimentos do Brasil”, declara Gerald Böse, CEO da Koelnmesse GmbH, no último dia de feira.

Foi um evento com números positivos em todos os aspectos: 25% maior em espaço, número de visitantes estável, porém maior, em torno de três mil; e participação maior de expositores nacionais e internacionais. A ANUTEC BRAZIL é a vitrine do setor e foi palco de diversos lançamentos nacionais de máquinas e tecnolpogia de ponta, como foi o caso da Handtmann do Brasil. 

“Nós da Handtmann estamos participando desde a primeira edição e queremos fazer história neste grande evento. Investimos bastante, trouxemos nossos equipamentos e novidades. Estamos recebendo clientes de todo o Brasil e já estamos fechamos muitos negócios aqui. É muito importante para nós fazermos parte das empresas expositoras aqui da Anutec Brazil , junto com as principais empresas do setor”, comentou o diretor Marco Antônio Magolbo.

Entidades do setor estiveram presentes em discussões e eventos técnicos, como Ricardo Santin, da Associação Brasileira de Proteína Animal. Para ele um evento que reúne área de pesquisa técnica com inovação e novidades tecnológicas ajuda a manter a importância internacional do Brasil no setor. “A Anutec Brazil representa um grande evento, com toda a experiência da Koelnmesse por trás, e reúne uma série de empresas e uma serie de discussões técnicas. A importância disso pro nosso setor é que essas discussões trazem um crescimento e um desenvolvimento, não só tecnológico, mas também de negócios, pois as pessoas se encontram e trocam experiências. A oferta de produtos de qualidade faz com que o setor como um todo cresça e isso ajuda o Brasil a manter sua posição de protagonismo mundial produção de alimentos e proteína animal”.

Outro ponto destacado pelo público visitante e expositor foi a localização. “Curitiba é o berço da indústria da carne, de fácil acesso, com boa infraestrutura e organização muito forte da Koelnmesse em proporcionar uma feira extremamente organizada. O resultado são clientes de qualidade, profissionais que nos dá um resultado muito bom”, comenta Michael Teschner, diretor da Multivac. A próxima edição da Anutec Brazil já está confirmada para os dias 07, 08 e 09 de agosto de 2018, em Curitiba (PR).