AveSui
15/04/2010 13:35 - Atualizado em 20/04/2016 14:40
Empresas

Ração turbinada

A Cargill, empresa líder mundial em nutrição animal, lança uma nova linha de produtos destinada às indústrias de ração. É a linha TopFeed Cargill, composta por ingredientes tecnológicos que aumentam a performance da indústria e, principalmente, melhoram o desempenho animal. A linha foi desenvolvida para suprir as diferentes necessidades nutricionais dos animais e oferecer um melhor aproveitamento da ração. Em um primeiro momento, estão sendo comercializados três produtos: MaltoFeed, DexFeed e AciFeed, todos em embalagens de 25 kg. 

Os produtos apresentam alta performance em seus mercados. O MaltoFeed, ingrediente energético de fácil digestão, é composto por maltodextrina. O produto traz bons resultados quando adicionado à ração de animais debilitados (aves e suínos), recém-desmamados (leitões e bezerros) ou animais atletas (cães e equinos), além de auxiliar na sanidade intestinal do animal.

Já o DexFeed é um amido modificado termicamente, sendo um ótimo aglutinante, natural e nutritivo, que auxilia e aumenta a capacidade de adesão dos ingredientes, melhorando a qualidade do pellet, tornando-o estável em água e permitindo a adição de óleos e gorduras em produtos prensados. Indicado para reduzir custos na indústria e melhorar o desempenho animal, seu uso resulta, por exemplo, em menor energia dispendida com apreensão de alimento e redução do desperdício de ração no cocho em até 70%. 

O AciFeed, composto por ácido cítrico, atua como agente antimicrobiano tanto na ração quanto no sistema digestivo do animal, melhorando a conversão alimentar e o ganho de peso em frangos e leitões. Estudos científicos comprovam que a inclusão de ácido cítrico na ração, de 1% a 3% para suínos e até 6% em frangos, auxilia no controle de doenças entéricas e na absorção de cálcio e fósforo, melhorando a conversão alimentar e o ganho de peso dos animais.

Cargill
Deixe seu Recado
Cadastre-se e receba em seu e-mail as últimas notícias do setor gratuitamente.
Existem campos que requerem sua atenção!
Enviando...
E-mail cadastrado com sucesso!!! Você receberá nossos próximos boletins diários.
Acesse www.aviculturaindustrial.com.br/assine e faça a assinatura da revista impressa Avicultura Industrial