Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Ração turbinada

Cargill lança nova linha de produtos para nutrição animal de alta performance, que melhora o aproveitamento da ração.

A Cargill, empresa líder mundial em nutrição animal, lança uma nova linha de produtos destinada às indústrias de ração. É a linha TopFeed Cargill, composta por ingredientes tecnológicos que aumentam a performance da indústria e, principalmente, melhoram o desempenho animal. A linha foi desenvolvida para suprir as diferentes necessidades nutricionais dos animais e oferecer um melhor aproveitamento da ração. Em um primeiro momento, estão sendo comercializados três produtos: MaltoFeed, DexFeed e AciFeed, todos em embalagens de 25 kg. 

Os produtos apresentam alta performance em seus mercados. O MaltoFeed, ingrediente energético de fácil digestão, é composto por maltodextrina. O produto traz bons resultados quando adicionado à ração de animais debilitados (aves e suínos), recém-desmamados (leitões e bezerros) ou animais atletas (cães e equinos), além de auxiliar na sanidade intestinal do animal.

Já o DexFeed é um amido modificado termicamente, sendo um ótimo aglutinante, natural e nutritivo, que auxilia e aumenta a capacidade de adesão dos ingredientes, melhorando a qualidade do pellet, tornando-o estável em água e permitindo a adição de óleos e gorduras em produtos prensados. Indicado para reduzir custos na indústria e melhorar o desempenho animal, seu uso resulta, por exemplo, em menor energia dispendida com apreensão de alimento e redução do desperdício de ração no cocho em até 70%. 

O AciFeed, composto por ácido cítrico, atua como agente antimicrobiano tanto na ração quanto no sistema digestivo do animal, melhorando a conversão alimentar e o ganho de peso em frangos e leitões. Estudos científicos comprovam que a inclusão de ácido cítrico na ração, de 1% a 3% para suínos e até 6% em frangos, auxilia no controle de doenças entéricas e na absorção de cálcio e fósforo, melhorando a conversão alimentar e o ganho de peso dos animais.