Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Fraude

Rede chinesa vendia frango vencido há 46 anos

Algumas das peças eram conservadas em peróxido de hidrogênio, um aditivo ilegal, para atrasar sua data de vencimento e dar-lhe um aspecto de "recente"

Rede chinesa vendia frango vencido há 46 anos

A polícia chinesa identificou uma rede de venda de carne e pedaços de frango – principalmente pé, apreciado como aperitivo no país – que eram armazenadas sem as condições sanitárias adequadas e algumas delas vencidas há 46 anos, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

A operação policial foi realizada na cidade de Nanning, no sul da China, onde 20 toneladas de pés de frango congelados, grande parte me péssimas condições de armazenamento. Algumas peças, por exemplo, traziam datas da década de 60.

A descoberta em questão foi muito comentada nas redes sociais chinesas, com fortes críticas à falta de controle dos alimentos no país, mas também com ironia, já que os internautas passaram a usar o termo “pés de frango zumbi” para se referir à mercadoria apreendida.

Muitos destes produtos eram importados ilegalmente de outros países vizinhos, tendo em vista que Nanning se encontra muito próxima à fronteira com o Laos e Vietnã, e processados em fábricas chinesas, onde eram vendidos para diferentes regiões do país.

Algumas destas peças de frango eram conservadas em peróxido de hidrogênio, um aditivo ilegal, para atrasar sua data de vencimento e dar-lhe um aspecto de “recente”, assinalaram responsáveis de segurança pública de Nanning ao jornal “China Daily”.