Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Roberto Rodrigues, embaixador da FAO e coordenador da GV Agro, será palestrante da Anutec Brazil

Seminário promovido pela FGV traz também Marcos Reis e Felippe Serigati, abordando temas sobre o mercado do agronegócio.

Como principal plataforma internacional de negócios para indústria da alimentação, a Anutec Brazil, que acontece de 2 a 4 de agosto de 2016 em Curitiba, se destaca também por uma programação de alta qualidade de seminários e palestras. A mais recente parceria fechada foi com a Fundação Getúlio Vargas – FGV, uma das maiores instituições de ensino de negócios do Brasil. Com seminário programado para o segundo dia de feira, a FGV traz Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronego´cio da FGV (GV Agro), embaixador especial da FAO para as Cooperativas e presidente do LIDE Agronego´cios, que falará sobre segurança alimentar e a importância do Brasil no abastecimento de alimentos para o mundo nos próximos anos. Essa será a segunda edição da Anutec Brazil, feira voltada para o mercado de processamento, embalagens e indústria da alimentação.

Além de Roberto Rodrigues, outros importantes nomes que compõem o seminário da fundação na Anutec Brazil são Manoel Reis, coordenador de projetos da FGV, que falará sobre logística e supply chain para o agronegócio. A palestra tratará da distribuição geográfica da produção, vias e modais de transporte e seu futuro, terminais, sistemas de armazenagem e destinos. Gargalos que limitam o desenvolvimento e a competitividade do setor.

Já o terceiro palestrante Felippe Serigati, professor e pesquisador do Centro de Agronego´cios da FGV, levantará a discussão sobre a turbule^ncia político-econômica que o Brasil vem enfrentando e como o agronego´cio brasileiro, mais uma vez, sera´ o u´nico grande setor econo^mico que devera´ apresentar taxas positivas de crescimento. Seguindo na mesma direc¸a~o, a indu´stria de alimentos tem sido um dos segmentos industriais brasileiros que menos tem sentido a complicada crise na manufatura nacional.

ITT Nutrifor, ITAL e Senai promovem seminários técnicos na Anutec Brazil

Parcerias institucionais vão proporcionar uma programação paralela de alta qualidade técnica para aprofundamento em temas importantes para o setor de embalagens, processamentos de alimentos e tecnologia . O ITT Nutrifor, Instituto Tecnológico em Alimentos para Saúde da Unisinos – RS, será responsável pelo seminário “Alimentos para a Saúde, Tecnologia e Inovação”, que acontece no dia 04  de agosto e tem a duração de 4 horas. O ITAL, Instituto de Tecnologia de Alimentos de Campinas – SP, também organizará um Seminário, com duração de uma tarde, com a  presença de três especialistas da indústria e mesa redonda. Os temas principais serão “Tendências para a Embalagem de Carne” e “Tendências e desafios para o setor de proteína animal”. O Senai falará de inovação, refrigeração e tendências para a indústria de alimentos em seminário durante os dois dias de evento.