Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Ross 308 AP (AP95) atinge recorde de produtividade na Aurora Alimentos

Com 510 pontos no IEP, o produto Ross 308 AP (AP95) atingiu marca recorde na Aurora Alimentos

A Aurora Alimentos, cooperativa formada por mais de 70 mil famílias associadas e mais de 25 mil funcionários, com sede no Sul do país, atingiu resultado recorde em frangos de corte com o Ross 308 AP (AP95), produto disponibilizado pela Aviagen.

No dia 10 de junho, o produto Ross 308 AP (AP95) atingiu a espetacular marca de 489 pontos de IEP. Esse índice excedeu todas as marcas de desempenho da Aurora Alimentos. Porém, como em uma competição de alto nível, esse recorde durou apenas um dia – e foi superado pelo produtor Volmir Bet, do município de Planalto Alegre, em Santa Catarina, que obteve a incrível performance de 510 pontos no IEP.

“Em um ano de Olimpíadas no Brasil, nada mais inspirador para nós, do agronegócio, que mostrar que somos capazes de vencer obstáculos e nos superarmos”, disse Luciano Mecchi, supervisor regional de Vendas da Aviagen no Brasil. “A quebra de um recorde é a recompensa de todo esforço, dedicação e treinamento envolvendo as duas equipes, durante anos”, completou.

Para Luis Carlos Farias, gerente de frangos de corte da Aurora, “este resultado é fruto de um trabalho de equipe que abrange todos os segmentos envolvidos na produção de frangos de corte. Desde a qualidade dos pintinhos, matrizeiros e incubatório, passando pela nutrição com rações de boa qualidade e finalizando com orientações e práticas de manejo que buscam explorar o máximo do potencial genético das aves nos dias de hoje”, disse. E complementa: “Nós, da família Aurora, estamos muito felizes e esperamos quebrar novos recordes em breve”.

“Parabéns à equipe técnica e aos integrados da Aurora Alimentos, que mais uma vez prova que o agronegócio brasileiro é fundamental e continua quebrando recordes de produtividade”, disse Abílio Alessandri, business manager da Aviagen no Brasil.

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen® estabeleceu-se como líder mundial em genética de aves, desenvolvendo linhagens para a produção de frangos sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e os Machos Especiais® são categorias de produtos especiais que a empresa oferece, possibilitando a seus clientes atingirem as demandas em específicos nichos de mercado. A sede da empresa situa-se em Huntsville, Alabama (Estados Unidos) e a Aviagen detém operações próprias no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A Aviagen tem mais de 3.900 colaboradores e uma rede de distribuição global em mais de 100 países.