Ross celebra 60 anos de sucesso

Desde a época em que a empresa Chunky Chicks Limited abriu seu escritório em Edimburgo, na Escócia, em 1956, a marca Ross experimentou uma jornada de expansão global - e, atualmente, encontra-se presente em mais de 100 países, nos seis diferentes continentes.

Ross 60th Primary Logo CMYK

A empresa Aviagen®, líder mundial em genética de aves, celebra em 2016 os 60 anos de sucesso da marca Ross® no setor. Desde a época em que a empresa Chunky Chicks Limited abriu seu escritório em Edimburgo, na Escócia, em 1956, a marca Ross experimentou uma jornada de expansão global – e, atualmente, encontra-se presente em mais de 100 países, nos seis diferentes continentes.

De uma base local na Escócia, a marca Ross consolidou-se no mercado de genética avícola global e hoje detêm ampla liderança no setor. Como a importância global do melhoramento genético tem crescido constantemente, a marca Ross desenvolveu para o mercado um amplo e diversificado portfólio de produtos, com melhorias genéticas constantes embasadas pelo programa de melhoramento genético da Aviagen.

Nas últimas seis décadas, a marca Ross tem liderado tendências na indústria através da diferenciação em sua linha de produtos, com um reconhecido portfólio que inclui produtos como Ross® 308, Ross® 708, Ross® PM3, Ross® 408 e Ross® 308 AP (AP95). Antecipando-se às necessidades dos clientes e mudando os requerimentos de mercado, a marca Ross continua com sua jornada de sucesso global.

Uma cultura científica e inovadora foi primordial para essas conquistas. A introdução de novas tecnologias ao programa de melhoramento genético liderou mudanças em desempenho e eficiência. Inovações pioneiras como seleção genética em ambiente múltiplo, lifetime FCR e a aplicação da genônica tem mantido a marca Ross à frente em genética avícola. Como resultado da implantação de novas tecnologias e ótima performance, os clientes Ross beneficiam-se com uma melhoria anual de 2 a 3 pontos em conversão alimentar em frangos de corte.

Alfons Koerhuis, chief technical officer (CTO) da Aviagen, fez comentários sobre a celebração especial: “De uma origem humilde na Escócia, a marca Ross continua a liderar a indústria avícola com um moderno programa de melhoramento genético, apto para o excepcional aumento da demanda por carne de aves, agora e no futuro. O excelente desempenho de nossos produtos tem sido por décadas o nosso maior foco, mas esse processo tem agora uma abordagem mais sofisticada com a utilização de tecnologia de ponta e o desenvolvimento de modernos métodos de seleção. O desenvolvimento de novos produtos e a melhoria contínua do nosso portfólio existente continuará a ser nossa prioridade total, resultando em uma combinação vencedora em conversão alimentar, produção de carne de frango e robustez. Olhando para o futuro, é imperativo que continuemos nesta viagem, uma vez que contribuiremos para a crescente demanda global através de uma fonte de proteína acessível

Muitos clientes da Aviagen têm desfrutado do sucesso da marca Ross nas últimas décadas. Um dos mais antigos clientes é a Moy Park, empresa situada no Norte da Irlanda e hoje pertencente ao Grupo JBS (Brasil) – um cliente leal por mais de 50 anos. David Gibson, diretor agropecuário da Moy Park, disse: “Como um cliente Ross de longa data, estivemos no início desta viagem. A aliança entre nossas duas equipes manteve-se forte ao longo dos anos, constituída pelo excelente desempenho do produto em matrizes, frangos de corte e processamento, impulsionado pelo compromisso contínuo em bem-estar animal. Estamos muito contentes que a marca Ross seja capaz de celebrar o seu 60º aniversário, um feito verdadeiramente notável. Ser capaz de manter fortes relações com a equipe Ross, trabalhando em conjunto e de forma aberta e confiável, é sem dúvida um fator importante em nossas histórias de sucesso compartilhados.”

Na América Latina, clientes também comentaram sobre o aniversário de 60 anos da marca Ross. Para Julio Favre, proprietário da Redondos (Peru), “o produto Ross é competitivo e segue com melhorias constantes em performance, constituído para uma demanda de mercado crescente”. Já para Mario Ignácio Anglarill, proprietário da Avícola Sofia (Bolívia), “a Ross é uma marca bem sucedida pela excelente forma de conduzir os negócios e por sua interação com clientes”.

Para Reinaldo Ruiz, proprietário da Avícola Colombiana (Colômbia), “a eficiência, rentabilidade, sanidade, ótimo suporte ao cliente e melhoramento genético contínuo resumem claramente a marca Ross”. Para Jesus Theurel, gerente geral da Avigrupo (México), “os produtos Ross contribuem com o maior rendimento de carne de frango do mercado, o que garante o retorno do investimento”.

“Tecnologia, alto desempenho, robustez e confiança são palavras às quais associamos diretamente à marca Ross, juntamente com a constante evolução de seus produtos”, disse Ronald Carneiro, Diretor Técnico da Cialne (Brasil).

Sobre a Aviagen
Desde 1923, a Aviagen® estabeleceu-se como líder mundial em genética de aves, desenvolvendo linhagens para a produção de frangos sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. A sede da empresa situa-se em Huntsville, Alabama (Estados Unidos) e a Aviagen detém operações próprias no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A Aviagen tem mais de 3.900 colaboradores e uma rede de distribuição global em mais de 130 países. Para informações adicionais, visite o site oficial da empresa em www.aviagen.com