Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comemoração

Roxell celebra seu 50º aniversário

A Roxell, fabricante líder de sistemas automáticos de alimentação, bebida e aquecimento para a indústria da avicultura e suinicultura, está celebrando 50 anos de sucesso servindo a indústria animal em todo o mundo

Roxell celebra seu 50º aniversário

Logo 50 anos da RoxellA Roxell, fabricante líder de sistemas automáticos de alimentação, bebida e aquecimento para a indústria da avicultura e suinicultura, está celebrando 50 anos de sucesso servindo a indústria animal em todo o mundo.

2017, um ano excecional para a Roxell

Gino Van Landuyt, Diretor Executivo da Roxell, aproveita a oportunidade para destacar esse acontecimento: “Essa é de fato uma ocasião feliz.  Ela ilustra a vontade, a determinação e o sucesso duradouro de uma empresa que se esforça muito pela inovação dos produtos e pela qualidade.  Estaremos celebrando nosso aniversário durante esse ano com nossos valiosos clientes e distribuidores e, é claro, com todos nossos funcionários na Bélgica, Rússia, Malásia e EUA.  Afinal, o talento, esforço e engajamento de nossos associados são o pilar de nosso sucesso, passado e futuro.”

Olhando atrás no tempo 
Em 1967, Forrest Lee Ramser e Howard Brembeck, fundadores da Chore-Time nos EUA, criaram uma subsidiária em Sijsele, na Bélgica.  Eles estavam convencidos de que a indústria animal na Europa também poderia beneficiar de suas invenções: um comedouro de alimentação para frangos e do trado sem eixo.

Dois anos mais tarde, a empresa mudou-se para novas instalações em Maldegem, que também incluíam um departamento especializado no desenvolvimento.  Esse foi o ponto de partida para a introdução de muitos novos produtos na indústria da avicultura e da suinicultura, introdução essa que continua tendo a mesma intensidade atualmente.

Em 1990, a empresa mudou seu nome e passou a ser conhecida em todo o mundo como Roxell.  Um ano mais tarde, a Roxell estabeleceu uma subsidiária nos EUA e expandiu seu alcance para todos os grandes mercados do mundo.

Em 1999, a Roxell passou a ser uma subsidiária da CTB Inc., uma empresa Berkshire Hathaway.

Os próximos objetivos incluíram o estabelecimento de uma representação de vendas na Rússia em 2007 e uma nova fábrica na Malásia em 2010.

Liderança nos produtos 
Desde sua fundação que a Roxell é especialista em soluções inovadoras para a indústria animal.  Muitos dos sistemas da Roxell foram o começo de tendências ou passaram a ser padrões de mercado: Flex-Auger, MiniMax, Hoxline, KiXoo, Vitoo.

A empresa é considerada uma autoridade a nível mundial no domínio dos sistemas de alimentação, bebida e aquecimento para instalações da indústria da avicultura e da suinicultura.

“Quando olho para trás 50 anos, eu fico entusiasmado em acolher os próximos 50 anos”, afirma Gino Van Landuyt. A Roxell assumiu sempre a liderança e continua fazendo isso oferecendo soluções duradouras e de alta qualidade que respondem às novas tendências do mercado e às alterações nas regulações. 

Esse ano oferece, entre outras coisas, a introdução do conceito Natural Beak Smoothing, que controla o crescimento do bico das matrizes enquanto estão comendo.  Essa nova solução assegura o desempenho das aves, economizando ração e cumprindo com os próximos regulamentos sobre bem-estar animal.

Presença local

A Roxell tem como meta consolidar sua posição nos mercados em crescimento durante os próximos anos. Essa ambição traduz-se em uma nova e maior fábrica para a Roxell na Malásia e em uma expansão das infraestruturas da Roxell nos EUA, ficando ambas operacionais no primeiro semestre de 2017. 

Após essas expansões, a Roxell terá um espaço total de fabricação de 39.000 m², dos quais 21.000 m² na Bélgica.  “Desta forma, o impacto operacional da Roxell está alinhado com o crescimento nos mercados globais e nós podemos oferecer o mesmo suporte a todos nossos clientes, onde quer que eles possam estar”, afirma Gino Van Landuyt, Diretor Executivo.

Outras iniciativas, tanto na área das vendas como na área da cadeia de abastecimento, estão sendo preparadas para fortalecer a presença física da Roxell nos grandes mercados emergentes.

Finalmente, os esforços dos distribuidores da Roxell são também muito importantes.  Somente para apresentar um exemplo, em conjunto eles vendem mais de 1,5 milhões de comedouros por ano, um desempenho bastante impressionante. 

O futuro da Roxell

Os indicadores a longo prazo na indústria são bastante positivos.  A população mundial continua aumentando, assim como a receita per capita que pode ser gasta.  A combinação dessas duas tendências implica que a demanda de proteína animal também vai aumentar.

A Roxell está totalmente preparada para ajudar seus clientes na resposta a esse aumento da demanda.  Produtos inovadores de qualidade superior e funcionais continuam sendo a imagem de marca da empresa.  Seus funcionários engajados e sua rede de distribuidores são a garantia de um serviço e suporte robustos para nossos clientes. 

“A Roxell está pronta para o futuro.  Não vamos ficar sentados e relaxados nos próximos anos”, conclui Gino Van Landuyt.