Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

BRF

Sadia investe R$ 50 milhões em linha com Jamie Oliver

Serão 5 opções de pratos à base de frango semiprontos. Empresa adaptou granjas para atender aos padrões de bem-estar animal

Sadia investe R$ 50 milhões em linha com Jamie Oliver

A parceria com o chef e ativista britânico Jamie Oliver envolve 183 aviários de Goiás voltados ao bem-estar animalCom investimento de R$ 50 milhões, a Sadia, marca da BRF, lançou nesta quinta-feira (20) a linha “Pratos para Cozinhar Sadia & Jaime Oliver”. Segundo a empresa, a expectativa é aumentar a presença da marca em uma categoria de alimentos que movimenta cerca de R$ 460 milhões por ano. Serão 5 opções de pratos à base de frango semiprontos.

A parceria com o chef e ativista britânico Jamie Oliver envolve 183 aviários de Goiás voltados ao bem-estar animal, com 40 milhões de aves. Para o projeto, a BRF adaptou granjas de integrados para atender aos padrões de bem-estar animal, com lotação reduzida dos aviários, instalação de sensores que medem a temperatura do ambiente, além de poleiros e camas de areia para as aves. Estas granjas não devem usar antibióticos na criação dos animais.

A BRF perdeu dois pontos porcentuais de market share este ano, segundo os executivos da empresa, devido a descompassos entre os repasses de preço da companhia e o de seus concorrentes.

A empresa ficou com 56,6% do mercado, após aumentar os preços de seus produtos em 3,5% em média, desde o início do ano. A empresa tem em seus planos, no entanto, recuperar esta perda e conquistar mais participação com o relançamento e lançamento de produtos ao longo do quarto trimestre deste ano e em 2017.

As 5 opões de pratos da linhaserão: Frango Crocante com Cream Cheese, mix de salsinha e alho; Filé de Frango com Raspas de Limão, alecrim e pimenta-do-reino, Filé Crocante com Parmesão, mix de salsinha e alho, Filé de Frango Crispy com molho rústico de tomate, recheio de espinafre e creme de ricota; e Frango ao Molho Mediterrâneo, com pimenta biquinho, pedaços de cebola roxa e especiarias.

Na mesma linha de buscar atender clientes com produtos mais saudáveis, a rival Seara, de outra multinacional brasileira de alimentos, a JBS, começa neste mês a comunicação de 22 produtos da linha pratos prontos, sem adição de conservantes, informa a agência Reuters.