Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nutrição Animal

Salus Group anuncia aliança estratégica com a MiXscience, do grupo francês Avril

A MiXscience, empresa da Avril Group (França), e a Salus Group (Brasil), anunciaram o fechamento de aliança estratégica para criação de uma nova plataforma que irá ampliar e potencializar o atendimento às crescentes necessidades da produção e nutrição animal 

Salus Group anuncia aliança estratégica com a MiXscience, do grupo francês Avril

A MiXscience, empresa da Avril Group (França), e a Salus Group (Brasil), fundada em 2011 com sede no interior de São Paulo e atuação em todo território nacional, anunciaram o fechamento de aliança estratégica para criação de uma nova plataforma que irá ampliar e potencializar o atendimento às crescentes necessidades da produção e nutrição animal no Brasil.

A MiXscience obteve participação acionária majoritária da Salus, que passa a operar com o objetivo estratégico de desenvolver sinergias e a internacionalização dos dois grupos. A parceria permitirá à Salus expandir sua capacidade de abastecimento do mercado, através de uma oferta integrada em nutrição animal, com foco em inovação e voltada a ajudar diretamente na melhoria de desempenho, saúde animal, meio ambiente e o crescimento sustentável de seus clientes no mercado brasileiro, o terceiro mais dinâmico em alimentação animal do mundo.

A MiXscience é o centro de conhecimento animal do Avril Group, grupo industrial e financeiro que está se desenvolvendo na França e internacionalmente. A aliança com a Salus Group representa uma importante etapa no desenvolvimento internacional da companhia, em sequência ao estabelecimento de subsidiárias na Polônia e Turquia. Para atingir mercados que assistem a importantes crescimentos de produção animal, a MiXscience desenvolve plataformas conjuntas com líderes regionais reconhecidos, como o Salus Group no Brasil. Dessa forma, oferece soluções e serviços inovadores e sob medida, totalmente dedicados às necessidades e desafios dos clientes locais, adaptadas a todas as fases da cadeia de criação e nutrição animal, incluindo Premixes, Especialidades, Aditivos Nutricionais e Serviços Analíticos. Esta abordagem end-to-end permitirá também promover oportunidades de crescimento para as duas empresas em mercados vizinhos fora do Brasil.

Líderes com valores comuns

Fundado em 2011, a Salus Group tem sua filosofia de trabalho baseada no profundo conhecimento técnico e forte relacionamento comercial, desenvolvidos ao longo do tempo por seus diretores e profissionais técnicos. Os atuais gestores da Salus, responsáveis pelo crescimento e reputação da empresa, continuarão como pilares da companhia e permanecem atuantes na gestão do negócio.

Para Jean-Pierre Paillot, CEO da MiXscience, “os planos de aliança conjunta com a Salus são um grande avanço, pois reúne dois parceiros naturais para oferecer aos seus clientes novas oportunidades de diferenciação e excelência. As equipes da MiXscience e da Salus compartilham a mesma visão, valores e estão ansiosas para começar a trabalhar juntas”. A convergência entre as empresas está refletida também no foco das atividades, direcionado às principais tendências globais, como a redução do uso de medicamentos (demedication trend) na produção animal, atuando na prevenção de doenças, controle do ambiente e controle imunológico dos animais.

Fábio Zavicks, gerente geral da Salus Group acredita que a parceria irá reforçar ainda mais a estratégia da Salus, o conhecimento e a diferenciação da empresa. “Nossa visão é sermos a escolha preferida do mercado de nutrição animal brasileira e somos, de fato, comprometidos em apoiar a melhoria de desempenho dos nossos clientes, com o desenvolvimento e aplicação de soluções confiáveis, inovadores e saudáveis”. O aporte de conhecimento e experiência da MiXscience será complementado, ainda, pelo Centro de Pesquisa MiXscience (MRC), do qual a Salus passa a usufruir. Com base próxima à cidade de Paris, o MRC é o primeiro centro privado de pesquisa e inovação em nutrição e manejo animal na Europa.

As empresas não divulgam os valores envolvidos no processo e a conclusão do projeto de parceria e integração entre MiXscience e Salus aguarda as autorizações pró-forma dos órgãos competentes.

Sobre a Salus Group

Fundada em março de 2011, a Salus cresce aceleradamente no mercado de nutrição e saúde animal,  integrando experiência e inovação, quesitos que a tornam cada vez mais reconhecida entre produtores e fornecedores em todo o Brasil. Com sede e fábrica instaladas em Santo Antônio de Posse (SP), a filosofia de trabalho da Salus é baseada no profundo conhecimento técnico e forte relacionamento comercial desenvolvido ao longo de anos por seus gestores e técnicos. É desta forma que a empresa conecta os elos do mercado num ambiente de negócios altamente confiável, estabelecendo parcerias eficientes e duradouras. A empresa agora passa a desenvolver novos produtos, adaptados às expectativas do mercado brasileiro, juntamente ao conhecimento compartilhado com a MiXscience.

Sobre MiXscience

MiXscience faz parte do Avril Group e conta hoje com 250 funcionários na França, Polônia e Turquia. A Companhia é impulsionada pela inovação em nutrição e produção animal e reinveste cerca de 5% do seu volume de negócios em Pesquisa e Desenvolvimento. A MiXscience produz Premixes e Especialidades que representam mais de 7 milhões de toneladas convertidas de ração.

Sobre o Grupo Avril

Presente em diversos setores como alimentação humana, alimentos para animais e especialidades, energias renováveis e química, a Avril possui um portfólio de marcas fortes que são líderes em seus mercados como Diester®, Sanders, Lesieur, Puget, Matines, Bunica, Taous entre outras. Em mais de 30 anos, a Avril Grupo tem mudado em tamanho, mas mantêm seu objetivo: criar valores sustentáveis no setor de óleos vegetais e proteínas, contribuindo para a melhoria da qualidade dos alimentos para seres humanos e a preservação do planeta.

Para cumprir sua missão, a Avril Group baseia-se na organização de suas atividades industriais em óleos vegetais e setores de produção animal, bem como de sua atividade financeira, que opera através do financiamento e desenvolvimento da empresa Sofiprotéol. Em 2015, o Grupo Avril atingiu volume de negócios no valor de €6,1 bilhões. Conta 7.200 funcionários em 21 países.