Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Saúde digestiva na avicultura é tema de simpósio

Evento promovido pela Zoetis reuniu veterinários e especialistas para discutir os desafios que as doenças podem causar no ciclo de engorda das aves

As doenças digestivas acabam sendo um dos maiores inimigos da avicultura e afetam diretamente o ciclo de crescimento, reduzindo ou mesmo acabando com a engorda das aves. Ao contrário de outros segmentos como Suínos e Bovinos, com seus ciclos de desenvolvimento mais lentos, as aves demoram poucos dias para crescer e se desenvolver a pleno. Diante desse cenário prejudicial ao avicultor, e focada em intensificar as ações de educação continuada com produtores rurais, veterinários e zootecnistas, a Zoetis promoveu o primeiro Simpósio de saúde digestiva, que aconteceu na terceira semana de junho em Jaguariúna, no interior do Estado de São Paulo.

“Quaisquer problemas no trato intestinal das aves já significam redução no ganho de peso. Se considerarmos que o ciclo de engorda das aves é de poucos dias, o produtor tem pouco tempo para reverter esse caso. Manter uma boa sanidade é fundamental para obtenção dos melhores resultados”, explica Fabio Mello, gerente nacional de vendas de Aves & Suínos. “Por isso que criamos o 1º. Simpósio de saúde digestiva de aves, para compartilhar esse conhecimento com o produtor.”

O evento contou com a presença de veterinários e especialistas de diversas granjas, cooperativas e mesmo de grandes empresas do setor. Todos interessados em entender as últimas pesquisas e novidades para cuidados com a saúde digestiva das aves, de forma a terem animais mais saudáveis e crescendo bem – cuidado ainda mais importante dado o elevado preço do milho atualmente.

No evento, os veterinários puderam entender como diagnosticar rapidamente a aparição de doenças – muitas contagiosas e que rapidamente podem afetar um lote inteiro –, e elaborar protocolos de tratamento para obtenção dos melhores resultados. “Sabemos que eles têm muitas outras preocupações em seus negócios, por isso que é tão importante dedicarem este tempo para ganharem agilidade e eficácia nos cuidados com saúde animal. O produtor pode sempre contar com a Zoetis para obter os melhores resultados de sanidade e produtividade em qualquer circunstância”, encerra Evandro Poleze, diretor da Unidade de Negócios de Aves & Suínos.

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada a apoiar os clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos e vacinas de qualidade, além de oferecer uma linha de produtos para diagnósticos e testes genéticos, somados a uma série de serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais em mais de 100 países. Em 2015, a empresa obteve faturamento de 4,8 bilhões de dólares com cerca de 9 mil funcionários. Para mais informações, acesse zoetis.com.br.