Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Seara apresenta novo logo e embalagens

A Seara agora tem nova identidade visual e novas embalagens. A novidade será anunciada oficialmente no próximo dia 2, durante o evento da Apas (Associação Paulista de Supermercados), feira que reúne empresas do setor supermercadista. A partir de maio, o novo desenho já poderá ser encontrado nas prateleiras.

Seara apresenta novo logo e embalagens

A Seara agora tem nova identidade visual e novas embalagens. A novidade será anunciada oficialmente no próximo dia 2, durante o evento da Apas (Associação Paulista de Supermercados), feira que reúne empresas do setor supermercadista. A partir de maio, o novo desenho já poderá ser encontrado nas prateleiras.

Logo
O desenho do logo não mudou radicalmente, prevalecendo o vermelho, o nome Seara escrito em branco e, acima do nome, um sol amarelo (agora maior).

Ele perdeu muito do seu aspecto tridimensional e suas luzes e sombras. Agora, está mais plano e com cores uniformes, apresentando mais simplicidade e leveza. 

Esse processo, do 3D para os desenhos planos, e a busca de cores mais homogêneas e desenhos mais simples é uma tendência atual das marcas.

Já o nome Seara passou de um tipo sem serifa e em caixa alta para um tipo serifado e mais arredondado.

Segundo a marca, a ideia da mudança é facilitar a identificação no momento da compra e criar mais proximidade com o consumidor.

Embalagens

Já as embalagens dos diferentes produtos, das proteínas aos queijos e vegetais, foram padronizadas. Agora há um esquema de cores – uma cor para cada tipo de produto.

O design traz curvas e formas redondas. O principal ingrediente do produto vem de modo claro e destacado.