Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Embrapa

Selo de qualidade "EPLNA" é conferido a laboratório de nutrição

Laboratório de Controle de Qualidade da Fatec foi avaliado por confiança e credibilidade nos procedimentos por meio de um controle de qualidade interlaboratorial “Ensaio de Proficiência Para Laboratórios de Nutrição Animal"

Selo de qualidade "EPLNA" é conferido a laboratório de nutrição

Releases EmpresasO laboratório de Controle de Qualidade da Fatec, empresa de nutrição e saúde animal, recebeu o selo “EPLNA”, concedido pela Embrapa. Desta forma, o laboratório passa a fazer parte de um seleto grupo de laboratórios de rotina cuja confiança e credibilidade nos procedimentos é assegurada por meio de um controle de qualidade interlaboratorial denominado “Ensaio de Proficiência Para Laboratórios de Nutrição Animal – EPLNA”.

Entre as inúmeras medições químicas realizadas anualmente no mundo para diferentes propósitos e tomadas de decisão, pode ser destacada, entre outras, a garantia da qualidade de alimentos. Um resultado analítico não pode ser interpretado a não ser que o valor de sua incerteza associada seja conhecido. Por outro lado, essas incertezas devem ser continuamente reavaliadas, pois apresentam grandes variações dentro do próprio laboratório e entre laboratórios. Para conferir confiança e credibilidade em laboratórios de rotina, foi otimizado um programa de controle de qualidade interlaboratorial “Ensaio de Proficiência Para Laboratórios de Nutrição Animal – EPLNA”.

“O EPLNA vem para comprovar que o trabalho de análise realizado pela nossa equipe é eficiente, seguro e preciso”, afirma Sueli Fucunaga Kuno, responsável pelo laboratório da Fatec.

Sobre a Fatec

Recentemente incorporada pela Nutreco, companhia que emprega aproximadamente 11.000 pessoas em 35 países e atua com a marca Trouw Nutrition no segmento de nutrição animal, a Fatec passou a fazer parte de uma das líderes globais nesse setor e em rações para peixe, detentora de avançadas soluções de produtos que estão na origem da alimentação de milhões de consumidores do mundo inteiro. 

A Fatec conta com uma completa linha de produtos destinados a frangos de corte, poedeiras, matrizes, suínos, ruminantes, dentre outros animais, e preza por acompanhar de perto o trabalho de cada cliente do início ao fim, atendendo às suas necessidades de maneira personalizada e com muita segurança e eficiência.