Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Seminário em Campinas aborda prevenção à Influenza Aviária no Brasil

Evento organizado por associações acontece hoje, às 13h

Hoje (11/04), o auditório do Instituto Agronômico, em Campinas,irá receber o “Seminário paulista de atualização sobre Influenza Aviária”. O evento acontece na próxima terça-feira (11), às 13 horas. 

Na agenda estão programadas palestras sobre as implicações de mercado dos recentes surtos de Influenza Aviária na Europa, Ásia e África, os surtos da doença nos Estados Unidos em 2014  e 2015 e o que tem sido feito para evitar que isso se repita no futuro, além da situação da Influenza Aviária nas aviculturas industrial e familiar nos países asiáticos.

Para finalizar o evento, o setor oficial apresentará as ações de prevenção à doença desenvolvidas no Brasil pelo Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Secretaria da Agricultura de São Paulo  e Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa).

O evento é uma realização da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) junto a Associação Brasileira de Proteína Animal, a Associação Paulista de Avicultura (APA), o Instituto Ovos Brasil (IOB).