Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

Sensor de temperatura descarta a necessidade de termômetros convencionais

A Volk Enterprises, Inc. lançou o sensor Cook'd RightTM, para distribuição no varejo e clientes processadores.

Na primavera, a Volk Enterprises, Inc. lançou o sensor Cook’d RightTM, para distribuição no varejo e clientes processadores. Fazendo uso de tecnologia termocrômica, o sensor descarta a necessidade de termômetros pesados e caros.

O usuário insere o sensor Cook’d RightTM na parte mais espessa da carne e aguarda de 5 a 10 segundos. Uma mudança de coloração na ponta do sensor Cook’d RightTM descartável indica quando a carne bovina, avícola ou peixe atingiu uma temperatura predeterminada e específica, demonstrando, assim, que o produto está cozido. O sensor Cook’d RightTM está disponível para açougueiros, armazéns e processadores de carne, e pode ser embalado juntamente com carne bovina, de frango ou peixe antes que esses produtos sejam vendidos diretamente aos consumidores. Ele garante que os consumidores preparem seus alimentos a uma temperatura segura, o que aumenta a segurança alimentar e sua satisfação.

O sensor Cook’d RightTM está disponível para: peitos de frango, coxas, asas de frango e coxinhas de galinha – carne bovina ou hambúrgueres de peru – filés – costeletas suínas – carnes moídas – linguiças.