Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Setor avícola tem oportunidade para discutir salmonelas no interior de São Paulo

Associação Paulista de Avicultura é uma das organizadoras do workshop que acontece dia 14 de agosto

Setor avícola tem oportunidade para discutir salmonelas no interior de São Paulo

Assunto sempre em destaque, devido à sua importância econômica para a avicultura, as salmoneloses serão discutidas em workshop organizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA) em parceria com a Facta (Fundação Apinco de Tecnologia Avícolas) e a CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária).

A programação do evento que acontece em Campinas, SP, dia 14 de agosto, conta com nomes e temas de peso. Quem abre o dia é Paulo César  Martins, membro do Conselho Técnico da Facta. Ângelo Berchieri, Professor da Unesp, Edir Nepomucendo, da Facta, Anderlise Borsoi, Professora da Universidade Tuiuti do Paraná, e Luciano Lagatta, da CDA, também fazem parte do quadro de palestrantes.

Os sorotipos mais importantes de salmonelas, a Pullorum, a Gallinarum, a Typhimurium e a Enteriditis, preveem medidas drásticas para os lotes infectados. Daí a importância da prevenção e controle da enfermidade. Oportunidades como a série de palestras do dia 14 de agosto são sempre bem-vindas para o setor. As inscrições são gratuitas e as vagas estão esgotadas. Somente serão aceitas inscrições (limitadas) no dia.

A programação completa e outras informações estão disponíveis em: http://www.facta.org.br/workshopsalmonella.