Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Sindicato entrará com ação coletiva contra a Globoaves de Lindoia do Sul

Ideia é garantir direitos dos trabalhadores, contra pedido de recuperação judicial da empresa

Após o anúncio na imprensa de que a crise do Grupo Globoaves se agravou ao ponto de a empresa entrar na justiça com um pedido de recuperação judicial, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Sintrial), publicou uma nota nesta quarta-feira (10/08) onde comunica que irá ingressar com ação coletiva na Justiça do Trabalho, visando garantir a verba rescisória da Globoaves para os trabalhadores, que estão na Lay-off. 

De acordo com o pedido direcionado à Justiça feito pela empresa, a recuperação judicial é uma tentativa de evitar a falência. Quando a empresa perde a capacidade de pagar as próprias dívidas, pode tentar reorganizar-se com o acompanhamento da Justiça. No pedido da Globoaves afirma que a recuperação judicial é necessária para o soerguimento da empresa e promete entregar o plano de recuperação judicial em 60 dias.

Em nota, o Sindicato informa que estão sendo tomadas todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis visando assegurar os direitos e garantias legais dos empregados, considerando o pedido de recuperação judicial ajuizado pela empresa Kaefer Agroindústria Ltda. “Por esta razão, vem a público orientar para que os empregados entrem em contato com a direção do Sintral, não havendo a necessidade de precipitação ou medida individual, uma vez que o sindicato estará encaminhando o ajuizamento da ação coletiva cabível que abrangerá toda a coletividade dos empregados, solicitando que aguardem a manifestação oficial deste sindicato e lembrem-se”, orientam.