Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Roxell

Sistema de automatização monitora processo de alimentação e bebida no galpão

Com o lançamento do IQON, também a Roxell está dando um passo em frente no controle digital dos galpões de aves

Sistema de automatização monitora processo de alimentação e bebida no galpão

IQON é um novo sistema de automatização de fácil usoA indústria de avicultura está evoluindo constantemente: novas regulações, soluções inteligentes e sistemas de controle inovadores estão sendo introduzidos gradualmente. Com o lançamento do IQON, também a Roxell está dando um passo em frente no controle digital dos galpões de aves.  

O IQON é um novo sistema de automatização de fácil uso que ajusta, controla e monitora o processo de alimentação e bebida no galpão. Esse controlador, com sua concepção simples e visualmente forte, é capaz de manejar virtualmente qualquer disposição do galpão. A funcionalidade multi galpão significa que um único controlador pode ser usado para controlar todos os galpões. Com apenas alguns cliques, o produtor de avicultura acessa a um conjunto de dados para cada lote: consumo de ração, mortalidade, proporção de ração-água, etc. 

Se algo correr mal no galpão, uma tela de alarme é exibida indicando onde está acontecendo o problema.

“Um produtor de avicultura é um homem de negócio com seu foco na produtividade de seu galpão.  Ele tem expectativas altas a que pretendemos dar resposta com esse novo controlador,” afirma Davy Meurice, gerente de produto da Roxell e membro da equipe criativa por trás desse projeto.

Passo importante para o futuro da empresa

O desenvolvimento de IQONmarca um passo importante para Roxell. A indústria avícola de hoje seria inconcebível sem a automação. Roxell está, portanto, estendendo as funcionalidades do controlador através do desenvolvimento de novas funcionalidades no futuro próximo.