Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Soluções para pisos de frigoríficos e indústrias de alimentos serão apresentadas pela BASF na Expomeat 2017

O evento será realizado de 9 a 11 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Soluções para pisos de frigoríficos e indústrias de alimentos serão apresentadas pela BASF na Expomeat 2017

A BASF vai levar suas principais soluções em pisos para indústrias de alimentos e frigoríficos à Expomeat, Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Suínos e Pescado. O evento será realizado de 9 a 11 de maio, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Haverá também a palestra “Revestimentos de Pisos em Poliuretano para Indústrias de Alimentos’’, com o engenheiro Danilo Silva, do negócio de Químicos para Construção da BASF para América do Sul, no dia 10 de maio, às 15h.

O principal revestimento da BASF para áreas de processamento de carnes, frangos, peixes e laticínios, cozinhas industriais, câmaras frigoríficas e de resfriamento, entre outros do setor de alimentos, é o sistema Ucrete®. Conhecido como o revestimento mais resistente do mundo, o sistema é uma tecnologia única de revestimento uretânico de alto desempenho, com excelente resistência a agentes químicos agressivos, impacto pesado e choque térmico, suportando congelamento e ciclos de gelo e degelo e temperaturas que variam de -45°C até 150°C.

É um revestimento apropriado para ambientes que exigem os mais elevados padrões de higiene, pois é monolítico e impermeável ao longo de toda sua espessura, desfavorável ao desenvolvimento de bactérias e fungos e pode passar por limpeza a vapor de alta pressão ou com água quente. Possui certificação para inspeções rotineiras de higiene AIB, USDA e FDA. Outra vantagem é que pode ser aplicado em superfícies severamente danificadas que necessitem de um novo revestimento instalado e liberado rapidamente, bem como em novos projetos.

A companhia também vai levar sua expertise em químicos para concreto, apresentando a inovação MasterSure, uma solução para controle da trabalhabilidade do concreto. É um importante aliado em qualquer tipo de receita, em suas diversas aplicações, especialmente aquelas voltadas para pisos industrias. O aditivo é uma nova geração de polímeros que permite a manutenção do slump do concreto, promovendo melhorias significativas na estabilidade da trabalhabilidade e a redução do desvio padrão das resistências. Elimina a adição de água na obra, além de minimizar a redosagem de superplastificantes. Suas características de redução ou eliminação da necessidade de introdução de água no momento do lançamento do concreto para a execução do piso industrial, traz uma maior velocidade de acabamento e liberação das áreas para o cliente final, ganhando tempo no cronograma geral da obra.