FIPPPA 2015

Transformar passivo ambiental em ativo financeiro é desafio do século

Recolast Ambiental apresenta na FIPPPA/Feira Biomassa & Bioenergia novidades relacionadas a geração de energia renovável.

Transformar passivo ambiental em ativo financeiro é desafio do século

Transformar passivo ambiental em ativo financeiro é o grande desafio do século, por isso, a Recolast Ambiental está sempre em busca de novidades relacionadas a geração de energia renovável. A Empresa participa como expositora da FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal, que acontece juntamente com a Feira Biomassa & Bioenergia entre os dias 28 e 30 de abril em Curitiba (PR).

O engenheiro Luiz Roberto Pelosi de Oliveira apresenta os benefícios da utilização do biodigestor em granjas de suínos, bovinos e aviários. “Atualmente, a implantação de biodigestores permite ao produtor agregar outro benefício a este aproveitamento: a produção de bioenergia. Em alguns Estados do país, já é obrigatório o uso de energias renováveis… Sabemos que toda matéria orgânica é energética. Precisamos aprender a utilizá-las”.

No Biodigestor Tubular, o esterco de suíno é misturado com água e colocado em um dos compartimentos, onde fica por um período certo para que as bactérias anaeróbicas fermentem o material e liberem o biogás. Esse material, chamado de biofertilizante, passa para o segundo compartimento, onde pode ser removido. Como resultado, tem-se além do biofertilizante também o biogás, uma mistura de gás metano com gás carbônico.

O biofertilizante gerado através do biodigestor é de alta qualidade biológica, e atua como fertilizante foliar, reticular e como bioinseticida, tendo como resíduo gasoso o biogás, excelente combustível.

Saiba mais sobre o assunto, visite a Recolast na FIPPPA!

FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal
Feira Biomassa & Bioenergia