Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Política

Trump escolhe ex-governador da Georgia para secretário da Agricultura

Perdue é um veterinário de 70 anos. Ele fez história na Georgia em 2002 quando se tornou o primeiro republicano eleito governador do Estado depois da guerra civil

Trump escolhe ex-governador da Georgia para secretário da Agricultura

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu o ex-governador da Georgia, Sonny Perdue, para servir como secretário da Agricultura. A pessoa que revelou a escolha de Trump não foi autorizada a falar publicamente antes do anúncio.

Perdue é um veterinário de 70 anos. Ele fez história na Georgia em 2002 quando se tornou o primeiro republicano eleito governador do Estado depois da guerra civil.

Perdue fez parte do comitê de assessoria de Trump para o setor de agricultura durante campanha presidencial. A nomeação, que precisa ser confirmada pelo Senado, irá completar o gabinete proposto por Trump pouco antes de o republicano tomar posse, na sexta-feira.

Ao nomear um ex-governador de um Estado do Sul, Trump se afastou de candidatos de Estados do Cinturão Agrícola do Meio-Oeste dos EUA, responsável pela maior parte das colheitas do país, como milho, soja e trigo. A Geórgia é grande produtora de cultivos como algodão e amendoins.

Durante seu período como governador da Geórgia, Perdue teve que lidar com uma forte seca em 2007, durante a qual ele tomou medidas para corte de gastos de água e em um momento liderou uma cerimônia religiosa para rezar por chuva.