Brazilian chicken

Ubabef no Wings of Change

Entidade participa, na França, do Wings of Change. Evento discute os desafios nos mercados de varejo e alimentos processados do segmento avícola.

Ubabef no Wings of Change

O diretor de Mercado da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Ricardo Santin, participou ontem, 16 de junho, em Paris, na França, do Wings of Change – Poultry Packaging Takes Flight. O evento, promovido pela empresa Sealed Air Cryovac, discutiu temas relacionados aos principais desafios e dificuldades nos mercados de varejo e alimentos processados do segmento avícola.

Destinado exclusivamente a executivos do setor, o encontro abordou temas como os custos de produção devido ao aumento mundial do consumo de carne de frango, a concorrência global e o impacto da crise na União Europeia nos preços dos produtos de origem avícola.

Ricardo Santin, em sua apresentação, falou sobre as melhores práticas e as estratégias de expansão internacional da indústria brasileira processadora de carne de frango. “Aproveitei a ocasião para reafirmar que a carne de frango brasileira é reconhecida internacionalmente graças ao compromisso de toda a cadeia produtiva com a qualidade, a sanidade e a sustentabilidade com o nosso produto e à capacitação tecnológica da nossa indústria exportadora”, informou Santin.