Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde

Um ovo por dia reduz o risco de derrame em 12%

Há um velho ditado que afirma que “uma maçã por dia mantém o médico longe”. Embora possa ser uma saborosa que tem seus benefícios, aqueles com formas específicas de síndrome de alergia oral irá dizer-lhe que certamente não é a cura -tudo prometido por gerações passadas.

Enquanto a lógica moderna torna senso comum que qualquer um ingrediente, como parte de uma dieta diária (possivelmente com a exceção da vitamina C ) vai realmente aliviar todas as razões possíveis para pagar o seu médico uma visita, para alguns, a maçã diária é benéfica, enquanto para outros, existem tratamentos alternativos que podem ser mais adequadas às suas preocupações específicas.

Embora mais comumente associados com os alimentos que são conhecidos por causar o colesterol , o ovo é, na verdade, habitualmente referido como “multivitamina da natureza.” Uma grande clara de ovo contém 6 gramas de proteína de alta qualidade, que tem mostrado estar relacionado com uma redução na pressão sanguínea .

Por outro lado, a gema contém todas as proteínas, gorduras, vitaminas e minerais que são essenciais e são benéficas para os seres humanos, bem. A gema também contém vitaminas E, D e A , bem como a luteina e a zeaxantina antioxidantes, o que pode ajudar a reduzir a inflamação. Os ovos também são ricos em ferro, selênio e fósforo, bem como as vitaminas B2, B5 e vitamina B12. Todos estes benefícios são colhidos ao custo de apenas 77 calorias ou mais.

Além disso, vários estudos têm sido realizados que todos parecem refutar a correlação entre os ovos inteiros e doença cardíaca ou acidente vascular cerebral. A verdade é que os ovos realmente aumentar o colesterol HDL e ao mesmo tempo mudando o colesterol LDL de partículas pequenas e densas (que são muito graves e podem ser prejudiciais para a saúde) para uma forma maior, benigna.

Outro nutriente importante encontrado em grande quantidade em ovos é colina . A colina suporta a função do cérebro saudável, e demonstrou-se que apenas cerca de 10 por cento dos americanos estão ficando colina suficiente na sua dieta.

Usando essa informação, que foi recolhida a partir de estudos realizados ao longo de um período de 33 anos, com início em 1982, os pesquisadores determinaram que as pessoas que consomem um ovo por dia têm um risco 12 por cento menor de ter um acidente vascular cerebral mais tarde na vida. Além disso, como o consumo de ovos mostrou ter qualquer relação com a doença cardíaca coronária.

Assim, parece que ela só poderia ser uma boa ideia, pelo menos, começar o seu dia com um ovo ou dois, e talvez salvar essas maçãs por hora do almoço.