Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Processamento

Usual na Europa, embalagens tipo Skin Pack é tendência no Brasil

Aliando apresentação e um considerável aumento de Shelf Life, as aplicações tipo Skin Pack têm ganho cada vez mais espaço nas gôndolas Europeias

Usual na Europa, embalagens tipo Skin Pack é tendência no Brasil

ULMA Packaging trouxe para o Brasil a fabricação de um modelo de máquina dedicado a esta tecnologiaAtualmente, 5% de todas as embalagens utilizadas na Europa para carnes, embutidos, pescados, queijos e proteínas utiliza o Skin Pack. Aliando apresentação e um considerável aumento de Shelf Life, as aplicações tipo Skin Pack têm ganho cada vez mais espaço nas gôndolas Europeias, sobretudo quando se pensa na venda de produtos “in natura” fracionados, ou cada vez mais nos necessários, “pratos para pronto consumo”.

Pensando neste emergente mercado e consciente dos benefícios que o Skin Pack proporciona, a ULMA Packaging trouxe para o Brasil a fabricação de um modelo de máquina dedicado a esta tecnologia. Neste tipo de embalagem, o filme superior e o inferior soldam entre si em toda a superfície de contato salvo no espaço ocupado pelo produto, mantendo seu aspecto mais natural e original. A embalagem Skin é por si só especialmente recomendada para produtos avícolas, cárneos frescos, processados, pescados, comida preparada, queijos e patês.

A função principal da embalagem Skin é prolongar a vida útil do produto, mas por sua vez, também adicionam características que agregam valor, destacando-se:

  • Exposição da embalagem na vertical sem que o produto se mova em seu interior. (Valorização de marca)
  • Retenção dos líquidos e gases, proporcionando a manutenção da “suculência” do produto quando processado.
  • Realça o produto proporcionando o foco principal com relação à embalagem.
  • Possibilidade de incrementar uma tampa adicional para utilizar como suporte para a etiquetagem e poder   incorporar entre os dois filmes gases de proteção ou elementos de promoção como ingredientes, receitas, colheres …
  • Permite personalizar a embalagem tanto em sua forma como nas dimensões, bem como a utilização de sistemas de fácil abertura (facilidade de uso).

Com amplo catálogo de produtos, a ULMA Packaging oferece soluções de embalagens para os mais diversos produtos e indústrias em flow pack (HFFS), retrátil, termoformagem, termoselagem e vertical (VFFS) com aplicações de todos os tipos, podendo contar com divisão de automação, onde oferece soluções, desde a alimentação dos produtos na embalagem primária até a paletização.