Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Vaccinar comemora obtenção de novo certificado pela Unidade Sul

Autorização confirma que produtos da Companhia estão livres de ractopamina  

Vaccinar comemora obtenção de novo certificado pela Unidade Sul

Investindo na melhoria contínua dos produtos e buscando certificações que confirmem seu comprometimento, a Vaccinar assegura a qualidade dos produtos, por meio de investimentos em pesquisas e pessoal altamente qualificado. Nesse contexto, a filial sul da Vaccinar (Pinhais-PR) obteve, no dia 28 de abril, a autorização que comprova que a unidade está entre os estabelecimentos fornecedores de produtos destinados à alimentação animal livres de ractopamina.  No final do ano passado a unidade Bom Despacho obteve a mesma autorização.

A ractopamina e outros melhoradores de crescimento são aceitos no mercado brasileiro, americano e japonês, mas não no europeu, chinês e russo. Usado principalmente em suínos na fase de terminação, o agonista promove o aumento da formação de carne magra e a diminuição de gordura total de carcaça, contudo, desde 1996, o uso de agonistas beta-adrenérgicos, caso da ractopamina, foi proibido nos animais na União Europeia, devido a exigências dos consumidores.

Ao obter a autorização, a Vaccinar confirma sua posição de liderança no mercado nacional e demonstra seu comprometimento com o bem-estar dos consumidores. Segundo a Gerente de Regulatórios e Segurança de Alimentos da Companhia, Cláudia Lúcio, a autorização conferida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) assegura aos clientes que exportam para o comércio europeu, entre os quais a Rússia, maior mercado individual de carne do Brasil, a certeza de que ao utilizar os produtos da Companhia usarão insumos compatíveis com as necessidades dos mais exigentes mercados.

Gerente de Regulatórios e Segurança de Alimentos da Companhia, Cláudia Lúcio