Cooperativas

Valter Pitol recebe o titulo de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná

Foi realizado no dia 10 a entrega do Título de Cidadão Honorário para os presidentes das cooperativas do Oeste

Valter Pitol recebe o titulo de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná

.

Em homenagem as pessoas que fazem a diferença na região a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), realizou na noite da última sexta-feira dia 10, no Tuiuti Esporte Clube de Cascavel, a entrega do Título de Cidadão Honorário para os presidentes das cooperativas do Oeste.

Entre os homenageados estava o presidente da Copacol Valter Pitol, que desde 1973, ano que chegou em Cafelândia, vem colaborando com desenvolvimento da região, principalmente a partir de 1998, quando assumiu a presidência da Cooperativa que tinha o faturamento na época de R$ 280 milhões e neste ano deve fechar em R$ 3,6 bilhões.

“Gostaria de compartilhar esta homenagem com todo o nosso Conselho de Administração da Cooperativa, nossos associados, colaboradores, parceiros e todos que participam da Copacol, que hoje é referência para o país. Procuramos desenvolver um trabalho com objetivo de oferecer oportunidades para toda a região, investindo em cada cidade desde a parte econômica, quanto a social com vários projetos em benefício de milhares de pessoas. Desta forma, podemos contribuir com o desenvolvimento da nossa região, gerando oportunidades e uma melhor qualidade de vida para milhares de pessoas”, enfatiza o homenageado Valter Pitol.

De acordo com o prefeito de Matelândia e presidente da Amop, Rineu Menoncin (Teixeirinha), a homenagem é mais do que merecedora.

“Além do empreendedor nato e da revolução que o Pitol vez no desenvolvimento da Copacol e dos seus municípios da sua área de atuação, ele é uma pessoa de uma simplicidade e humidade incomparável, lembro que tinha marcado uma reunião com ele que tinha a duração de meia hora, mas a conversar passou de horas pelo o carinho e respeito que ele tem com as pessoas, esta premiação ainda é pouco para agradecer todo o trabalho que ele vem fazendo para a nossa região”, afirma o presidente da AMOP.

Juntas as cooperativas Copacol, Frimesa, Lar, Copagril, Coopavel e C-Vale faturam em torno de R$ 22,4 bilhões por ano e empregam mais de 40 mil colaboradores.

Todas atuam no mercado interno e de exportação, alcançando mercados dos 27 estados da Federação e mais de 70 países.