Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Programação Técnica

Workshop propõe maximizar resultados com Inseminação Artificial

Evento faz parte da programação técnico-científica da AveSui Eurotier South America 2019, que já tem inscrições abertas.

Workshop propõe maximizar resultados com Inseminação Artificial

Os suinocultores brasileiros e latino-americanos terão a oportunidade de atualizar-se em novidades e avanços técnicos estratégicos no Workshop de Inseminação Artifical e Reprodução de Suínos durante a AveSui Eurotier South America 2019.

Parte da atualíssima programação científica do evento, o Workshop abordará temas como Matrizes Hiperprolíficas, Panorama Brasileiro na Inseminação Artificial e Biotecnologias Complementares, entre outros, com pesquisadores amplamente reconhecidos no Brasil e no exterior.

O painel é organizado pela doutora em Reprodução Animal da Embrapa Suínos e Aves Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Mariana Groke, e contará ainda com os especialistas César Augusto Garbossa (USP), Pedro Nacib Neto (IMV Technologies) e Carlos Cabral Viana (PUC de Minas).

“O tema da Inseminação Artificial e biotecnologias correlatas é de grande importância para os produtores pois seu domínio e aplicações de forma correta maximiza os principais benefícios ligados ao processo”, introduz Mariana.

A especialista da Embrapa detalha que, entre os conteúdos, o evento abordará a otimização do uso de machos reprodutores, disseminação de ganho genético, produção de leitões mais homogêneos, qualidade do sêmen e técnicas para menor risco de traumas dos animais.

“Para desenvolver o potencial da inseminação artificial na reprodução de suínos, é de suma importância que se tenha qualificação, treinamento e atualização para execução dos procedimentos”, acrescentou Mariana Groke, coordenadora do Workshop.

Entre os conteúdos técnicos-científicos (saiba mais), a AveSui Eurotier contará também com painéis sobre Biosseguridade, Processamento de Carnes, Fábrica de Rações,  Desenvolvimento e Sustentabilidade do Mercado de Proteínas, Biomassa & Bionergia, Bem estar na Produção de Ovos, Piscicultura e o IV Congresso de Zootecnia de Precisão.

Por que participar?

Para quem atua no mercado de aves, suínos, peixes e leite, a AveSui Eurotier 2019 é uma oportunidade imperdível. Trata-se do evento mais completo em conteúdo e participação de representantes dos diferentes elos destes segmentos, reunindo produtores, técnicos, funcionários das agroindústrias, cooperativas e frigoríficos.

A organização reúne a expertise de dois dos principais eventos do setor de produção animal em todo o mundo e planejou a primeira edição na América Latina para trazer uma experiência única em inovação, conhecimento, relacionamento e negócios em um mesmo local.

A Feira de Negócios, por exemplo, trará o que há de mais novo na indústria por meio de centenas de expositores para todas as etapas da produção de aves, suínos e peixes, além de biomassa e bioenergia.

O acesso à feira é gratuito a todos os visitantes e garante entrada ao Hall de Exposição, visita à Granja Modelo, Auditório de Inovações, Área Gourmet e Happy Hour nos stands, além do Espaço Digital Farming.

Já os congressistas têm acesso pago pois, além de todas estas atrações, também terão entrada livre para o XVIII Seminário Técnico-Científico de Aves, Suínos e Peixes; o IV Congresso de Zootecnia de Precisão, Cofee Break, Catálogo e Pasta do Evento, entre outras.

As inscrições podem ser feitas por aqui tanto para visitantes como para congressistas e, com isso, apenas o inscrito apenas retira a credencial no evento evitando filas. Além disso, o primeiro lote para congressistas com descontos está disponível até 31 de maio. Garanta sua vaga antecipadamente!

Como chegar?

O evento ocorre em Medianeira (PR), a 30 minutos de Foz do Iguaçu, entre 23 e 25 de julho, que tem acesso facilitado pela estrutura da região desta cidade turística conhecida internacionalmente.

O Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe voos da Azul, Gol, Latam e Avianca das principais capitais brasileiras e também voos internacionais de países do Cone Sul. O acesso de carro ou ônibus também é fácil por no máximo 60km em estradas bem sinalizadas e em bom estado.

A AveSui Eurotier reúne as expertises da principal feira do segmento no Brasil – a AveSui – e o maior encontro do planeta em inovação para o setor – a EuroTier, que é organizada a cada dois anos pela DLG (Sociedade Agrícola Alemã), em Hanôver, na Alemanha.