Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

FIPPPA 2015

World Animal Protection leva bem-estar animal à FIPPPA 2015

Em principal feira do setor de suínos e aves da América Latina, ONG apresenta os benefícios do alojamento coletivo de porcas na gestação.

World Animal Protection leva bem-estar animal à FIPPPA 2015

A World Animal Protection, organização global de proteção e bem-estar animal, discutirá a importância e benefícios da gestação coletiva de matrizes suínas durante a FIPPPA 2015, maior feira do setor de aves e suínos da América Latina, que acontece em Pinhais (PR), de 28 a 30 de abril.
Apontada como solução humanitária e economicamente viável, a gestação coletiva substitui as atuais celas de gestação, método que causa confinamento extremo e estresse psicológico às porcas. A gestação coletiva permite a expressão do comportamento natural dos suínos e apresenta resultados zootécnicos iguais ou superiores aos métodos atuais de produção quando bem manejada.
Dentro da granja modelo montada na feira, a World Animal Protection lançará o DVD “Soluções de bem-estar na gestação de suínos”. Destinado a suinocultores e profissionais do setor, o vídeo mostra as vantagens da gestação coletiva e ensina os conceitos necessários para realizar a transição para o novo sistema de produção. A ONG também apresentará recentes estudos de caso que comprovam as vantagens econômicas e zootécnicas desse modelo no Brasil.
“Diversos países em todo o mundo já adotaram o modelo de alojamento coletivo de matrizes suínas e o Brasil, como quarto maior exportador de carne suína do mundo, não pode ficar para trás”, considera a veterinária Juliana Ribas, supervisora de bem-estar animal de World Animal Protection. “Para isso, os produtores precisam ter conhecimentos técnicosque permitam realizar a transição de forma gradativa e sustentável, sem prejuízos financeiros.”
Dentro dos eventos paralelos da feira, a World Animal Protection mediaráo workshop “Bem-estar animal e consumo: como dialogar com consumidores mais informados e exigentes”. Reunindo especialistas em bem-estar e profissionais de diferentes segmentos do setor produtivo, o workshop acontecerá no dia 30, das 9h às 13h, no Auditório Tanguá. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.
Sobre a World Animal Protection
A World Animal Protection é uma organização não governamental global, com sede em Londres, que atua mundialmente para erradicar o sofrimento desnecessário dos animais. Influencia as autoridades para que coloquem os animais na agenda global. Ajuda a opinião pública internacional a entender a importância dos animais e inspira as pessoas a mover o mundo para proteger e melhorar a vida dos animais.
Para mais informações, acesse: www.protecaoanimalmundial.org.br.