Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Zoetis aborda sanidade avícola em ciclo de palestras pelo sul do país

Encontros debateram os constantes desafios presentes nas granjas e as soluções para garantir a criação de aves saudáveis

Zoetis aborda sanidade avícola em ciclo de palestras pelo sul do país

A Zoetis, companhia global de saúde animal, promoveu no mês de novembro um ciclo de palestras sobre sanidade na produção avícola. Os encontros, realizados nas cidades de Bento Gonçalves (RS) e Cascavel (PR), reuniram cerca de 60 participantes. Na pauta, estavam os constantes desafios presentes nas granjas e as soluções para garantir a criação de aves saudáveis.

As palestras contaram com representantes das principais empresas da região, além de veterinários, zootecnistas, técnicos e administradores de negócios avícolas. Segundo Eva Hunka, gerente de Produtos – Aves da Zoetis, o objetivo dos eventos foi alcançado com sucesso. “Esses encontros são sempre importantes para promover a troca de conhecimento e atualizar os produtores sobre as novidades do mercado e as estratégias de controle das principais patologias aviárias”, afirma.

Ministradas pela equipe da Zoetis, as palestras abordaram temas como as doenças imunossupressoras (Marek e Gumboro), bacterianas (Colibacilose e Salmoneloses), respiratórias (Metapneumovírus) e a doença de Newcastle, seus efeitos na queda de produtividade das granjas e como conseguir mais produtividade e lucratividade com um bom manejo de sanidade.

A Zoetis aproveitou o encontro para apresentar aos convidados informações de seu portfólio e os tratamentos que desenvolveu por meio de pesquisas e experiências de campo. “Nessas ocasiões, a Zoetis tem a oportunidade de fortalecer a relação com seus clientes e contribuir ainda mais para o desenvolvimento do setor”, acrescenta Hunka.