Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

Zoetis participa da 15ª edição do Congresso de Ovos APA

Empresa apresentará a Poulvac Maginiplex, vacina lançada recentemente contra doença de Gumboro, e seu portfólio de produtos para avicultura

Zoetis participa da 15ª edição do Congresso de Ovos APA

A Zoetis, companhia global de saúde animal, marca presença na 15ª edição do mais importante evento da avicultura de postura do Brasil, o Congresso de Ovos APA – Associação Paulista de Avicultura, que acontece entre os dias 22 e 24 de março, em Ribeirão Preto (SP). A Zoetis é uma das patrocinadoras do Congresso, que deve reunir grandes especialistas da avicultura nacional para discutir as principais tendências do mercado como sanidade, nutrição, genética, manejo e bem-estar animal, além de gestão e comercialização de ovos.

O apoio ao evento está alinhado com os objetivos da Zoetis junto aos produtores e veterinários do setor: elevar a qualidade da produção de ovos, por meio de técnicas avançadas de sanidade animal. “Acreditamos que eventos como esse vão além da atualização técnica dos profissionais, pois ajudam os avicultores a evitar prejuízos econômicos e manter a sanidade da granja”, diz Eva Hunka, gerente de Produtos – Aves da Zoetis.

Solução inovadora

Conhecida por causar imunossupressão, a doença de Gumboro é um desafio para a avicultura em razão das perdas econômicas que pode ocasionar com o aumento da mortalidade, desuniformidade e queda na produtividade dos lotes.

Atenta às necessidades do mercado, a Zoetis investiu na pesquisa e no desenvolvimento de uma vacina com tecnologia de imuno-complexo contra a doença de Gumboro, tão segura que pode ser utilizada em poedeiras comerciais. Trata-se da Poulvac Magniplex, que foi lançada recentemente e será o destaque da empresa durante o evento.

A vacina, que possui a cepa V877, conhecida e já usada com sucesso em aves poedeiras comerciais, demostra excelentes resultados no seu uso. Normalmente, as aves recebem de três a sete doses de vacinas convencionais no manejo. Com a Poulvac Magniplex, a ave recebe uma única dose no incubatório, o que elimina a necessidade de muitos outros manejos vacinais no campo e aumenta a praticidade no controle da doença e na gestão da granja.

“O nosso objetivo será sempre estabelecer parcerias com os clientes na busca de melhores soluções, que tragam benefícios e ganhos de eficiência no manejo. Avaliamos que o produtor precisa, cada vez mais, investir em tecnologia para ganho de produtividade, e os produtos e soluções da Zoetis estão alinhados com esse objetivo”, finaliza Eva.

Durante o Congresso, os produtores poderão conhecer melhor e tirar todas as suas dúvidas sobre o produto e o portfólio completo da Zoetis em avicultura.