Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Zoetis promove discussão sobre sanidade avícola

Temas abordam manejo, lucratividade e saúde animal, com o objetivo de gerar um crescimento na produção da proteína

Zoetis promove discussão sobre sanidade avícola

JaneiroO Brasil é um dos maiores produtores de carne de frango do mundo: são cerca de 13 milhões de toneladas/ano, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Este ano, a entidade espera que a produção aumente entre 2% e 4% e as exportações também subam – mais de 150 mercados importam da carne de frango do Brasil. Diante desse cenário, a Zoetis, líder mundial em saúde animal, considera fundamental discutir a sanidade da produção e a segurança alimentar.

“O Curso de Sanidade Avícola promovido pela Zoetis é uma ótima oportunidade para juntos discutirmos assuntos da atualidade na avicultura e levarmos para as empresas as melhores soluções do mercado”, afirma Eva Hunka, gerente de Produtos Linha Aves da Zoetis.

Um dos cursos mais recentes foi realizado na Agrodanieli, empresa produtora de alimentos sediada em Tapejara (RS), com veterinários, zootecnistas, técnicos e administradores de negócios da companhia. “Para nós é muito gratificante perceber que empresas como a Agrodanieli buscam as melhores referências em sanidade e levam para os seus profissionais. A atualização técnica da equipe é cada vez mais um diferencial para uma produção lucrativa e competitiva”, ressalta.

Durante o curso, os palestrantes apresentaram vários assuntos relacionados ao setor, como  manejo sanitário e seu impacto na lucratividade do avicultor. Entre os temas abordados estavam imunologia aplicada à avicultura, técnicas de vacinação, doença de Marek, Bronquite Infecciosa, doença de Newcastle, Gumboro, Reovirose, Coccidioses, Clostridioses, Salmoneloses e Colibacilose, entre outros.

“É muito importante para a Zoetis estar próxima de nossos clientes e parceiros, trocando experiências e ajudando o avicultor a evitar perdas produtivas no seu negócio”, afirma Carlos Eduardo Silva, coordenador da Área de Avicultura da Zoetis.

As aulas, que contaram com palestras teóricas e simulações de situações de campo, incluíram atividades práticas como a necropsia de aves e a coleta de materiais para análise clínica. Os profissionais técnicos da Zoetis acompanharam todo o processo, orientando os participantes e esclarecendo suas dúvidas.

“Por meio de parcerias sólidas, a Agrodanieli está sempre em busca dos melhores especialistas, para que viabilizem o progresso do agronegócio, proporcionando continuamente a evolução técnica e pessoal dos nossos colaboradores. Para falar sobre sanidade avícola, buscamos a Zoetis como parceira, que trabalha oportunidades, promove qualificações in-company e traz atualizações para técnicos, zootecnistas e médicos veterinários do ramo”, afirma Henrique Danieli, Diretor de Operações da Agrodanieli.